Facchini

DAF apresentará novo cavalo mecânico chamado XG

Reprodução/Facebook

Imagens "vazadas" do ensaio de lançamento confirmam a chegada da nova gama de caminhões extrapesados

A DAF já se organiza para apresentar ao mercado europeu uma nova geração de caminhões extrapesados. Mas assim como ocorreu em lançamentos recentes da concorrência, uma série de "segredos" também foram "vazados" às vésperas da grande apresentação da montadora holandesa.

Neste final de semana, começaram a circular pelas redes sociais uma série de imagens daquilo que parecem ser de um ensaio geral para o grande evento de lançamento, marcado para o dia 9 de junho. Em virtude do atual cenário pandêmico, a revelação da nova geração DAF ocorrerá de maneira virtual.


Além das cores e da forma como serão apresentados os novos extrapesados, as imagens revelam uma importante novidade. A partir do próximo mês, a gigante holandesa contará com uma terceira linha de caminhões rodoviários, batizada de XG. 


Desenvolvida para ser a versão top de linha da marca, a nova gama de caminhões contará com duas versões, sendo, XG e XG+. Além do novo design, elevada tecnologia embarcada e avançados recursos de segurança, ao que tudo indica, os inéditos modelos também trarão como principal diferencial, a maior cabine do mercado europeu para o segmento rodoviário de longa distância, não só em termos de altura, mas também em relação ao comprimento. 

As dimensões exatas da nova linha de caminhões não foram relevadas até o momento. Entretanto, outras grandes novidades da nova geração de caminhões DAF, podem ser conferidos em um hotsite criado especialmente para o lançamento.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA