Facchini

Randon New R

Com motor Cursor 13 de 1.200 cv, FPT Industrial impulsiona caminhões IVECO na Copa Truck

FPT Industrial

Pilotos Felipe Giaffone, Djalma Pivetta e Valmir Benavides, o “Hisgué”, contam com a força e a robustez do FPT Cursor 13 na busca pelo pódio da temporada

Movida por desafios, a FPT Industrial, marca pertencente ao grupo CNH Industrial, eternizará mais uma vez a paixão pelas pistas de corrida, a partir deste final de semana. Presente na temporada 2021 da Copa Truck, a maior competição de caminhões do Brasil, a fabricante de motores empregará toda a força e robustez do motor FPT Cursor 13, na busca pelo pódio.

Preparado das ruas para as pistas, o motor seis cilindros e 1.200 cavalos de potência equipa os caminhões IVECO dos pilotos Felipe Giaffone, Djalma Pivetta e Valmir Benavides, o “Hisgué”, da equipe Usual Racing, e garante velocidades de até 250 km/h durante as provas.


Destaque na agricultura e no transporte, o FPT Cursor 13 alia a melhor densidade de potência com respostas rápidas de aceleração e baixo consumo de combustível. Atualmente a motorização equipa os caminhões IVECO Hi-Road e Hi-Way, de 440 cv a 560 cv de potência.


“O FPT Cursor 13 de competição foi concebido pelo time de engenheiros da marca no Brasil e em Arbon, na Suiça. A Copa Truck é a prova de que nossos motores foram desenvolvidos para máximo rendimento em qualquer exigência”, afirma Isabela Costa, gerente de Marketing da FPT Industrial para a América do Sul. “A motorização representa assim a determinação de um campeonato emocionante, que acelera junto com nossos valores de confiabilidade, tecnologia e inovação”.

Ansioso para ir às pistas, o multicampeão, Felipe Giaffone, destaca a força do motor FPT, com quem carrega boas lembranças na categoria. “O motor é potente e temos que sempre dosar como transferir isso pro chão. Nas retas o bichão sempre é forte”, aponta.  

Além do segmento on-road, o motor FPT Cursor 13 também equipa tratores e colheitadeiras da Case IH e New Holland Agriculture, reforçando a sinergia entre as marcas da CNH Industrial.


FPT STORE
Além de acompanharem a temporada 2021, os fãs da Copa Truck e dos caminhões IVECO equipados com o motor FPT Cursor 13 podem eternizar a paixão por meio da aquisição de miniaturas, disponíveis na FPT Store – a loja oficial da marca. Os caminhões reproduzem fielmente o visual da Usual Racing. Saiba mais em: https://fptstore.com.br/

IVECO/Divulgação

CALENDÁRIO COPA TRUCK 2021
Etapa 2 – 23/05 – Goiania (GO)
Etapa 3 – 27/06 – Interlagos (SP)
Etapa 4 – 18/07 – Cascavel (PR)
Etapa 5 – 15/08 – Tarumã (RS)
Etapa 6 – 03/10 – Potenza (MG)
Etapa 7 – 05/12 – Curitiba (PR)


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA