Facchini

Obras de elevação de trechos da BR-364/RO avançam no Estado de Rondônia

DNIT/Divulgação

Serviços evitam alagamentos no período de chuva do Rio Madeira e acontecem graças a uma parceria do DNIT com a Usina Hidrelétrica de Jirau

As obras de elevação da BR-364/RO seguem no Estado de Rondônia. Os serviços em 11 quilômetros da rodovia federal, localizados na proximidade do acesso à BR-425/RO, começaram no início do mês de maio e buscam evitar possíveis alagamentos no período de chuva do Rio Madeira, como ocorreu em 2014 durante a cheia histórica que interditou totalmente trechos da estrada e isolou o Estado do Acre.

Os trabalhos são realizados por meio de uma parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Usina Hidrelétrica de Jirau. A UHE é responsável pela realização dos serviços, como a execução de um colchão drenante, a subbase, a base e o revestimento asfáltico em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). À Autarquia cabe fiscalizar e gerenciar a obra. A previsão é de que tudo esteja concluído no próximo mês de dezembro.


Importância 
A BR-364/RO é o principal corredor logístico para o escoamento da safra de grãos de Rondônia, além da parte Oeste e Norte do Estado de Mato Grosso. Passam na rodovia federal aproximadamente 8 milhões de toneladas de grãos por ano.

DNIT/Divulgação
FONTE: DNIT

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA