Facchini

DAF revela data de lançamento da nova geração de caminhões XF

Reprodução/Facebook

Além da data de lançamento, exemplar com ainda menos camuflagem foi flagrado nesta semana no velho continente

Após inúmeras especulações, flagrantes e bastante mistério, a DAF começou a revelar nesta semana, importantes detalhes sobre a nova geração de caminhões extrapesados que será comercializada em breve no mercado europeu.

Dentre as principais novidades relevadas pela montadora holandesa, destaca-se, a data de lançamento. De acordo com o hotsite, criado especialmente para o lançamento, a nova geração extrapesada que seguirá sendo batizada de XF, será apresentada ao velho continente no dia 9 de junho. Ainda segundo a página oficial, o lançamento elevará significativamente os padrões de segurança do segmento. 


Já nesta sexta-feira, 21 de maio, outra importante novidade revelada pela marca agitou os sites especializados em transporte e também a comunidade de entusiastas da marca e também de caminhões. Começaram a circular pelas redes sociais, imagens de um dos exemplares que será lançado, trafegando com pouquíssima camuflagem, mas com uma plotagem totalmente personalizada, que além de anunciar a chegada dos novos modelos, também revela novos detalhes. 

Até o momento, sabe-se que a nova geração de caminhões DAF XF contará com mudanças significativas no design, como, novas linhas que priorizam ainda mais a aerodinâmica e garantem um visual extremamente moderno. O lançamento também marcará a introdução de uma cabine ainda maior e mais espaçosa, além de novas tecnologias, como, a substituição dos tradicionais retrovisores por um sistema de câmeras. 


Confira o site oficial do novo DAF XF: CLIQUE AQUI


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA