Facchini

Randon New R

Copa Truck: IVECO inicia temporada 2021 com cinco caminhões no grid

Divulgação

Presente em duas equipes, a IVECO contará com cinco caminhões no grid equipados com motor FPT Industrial de 1.000 cv

Neste domingo, 23 de maio, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), recebe a primeira etapa da temporada 2021 da Copa Truck. Neste ano, a IVECO, montadora oficial da competição, contará com cinco caminhões no grid, equipados o motor Cursor 13, da FPT Industrial, que oferece a força a robustez necessárias para alcançar o pódio. 


A bordo dos dos extrapesados estarão os pilotos Felipe Giaffone #4, comentarista da Fórmula1 na Band, Djalma Pivetta #21, ex-caminhoneiro e empresário, e Valmir Benavides #2, conhecido como Hisgué. O piloto já havia participado como convidado da equipe durante a competição em 2020 e volta neste ano para fortalecer ainda mais o time da IVECO Usual Racing.

Os pilotos Luiz Lopes (99) e Felipe Tozzo (57) também estarão no grid em Goiânia a bordo de caminhões IVECO, representando equipes Luccar e Dakar Motorspor, respectivamente.

“Seja nas pistas ou nas estradas, nossos caminhões estão prontos para qualquer desafio. Estamos confiantes que a equipe terá ótimos resultados durante a temporada”, afirma Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO. 


A temporada 2021 da competição marca a estreia de uma série de novidades, como por exemplo, novo regulamento com o objetivo de reduzir a emissão de poluentes e aumentar a segurança dos pilotos. “Esta será a primeira corrida com os caminhões adaptados ao novo regulamento, com motor recalibrado e a inserção de restritores, que atende a uma antiga solicitação da IVECO. É um recomeço para a competição e estamos otimistas”, finaliza Corrêa.

A partir deste ano, a competição será dividida em duas categorias: divisão principal e a Super Truck, formada por pilotos cuja experiência em caminhões se resuma apenas à Copa Truck e com, no máximo, três participações pontuais em campeonatos de caminhões anteriores. Apesar do pódio separado, os pilotos irão largar junto com a divisão principal e contarão com caminhões nas mesmas especificações.

Calendário Copa Truck 2021
Etapa 1 – 23/05 – Goiania (GO)
Etapa 2 – 27/06 – Interlagos (SP)
Etapa 3 e 4 – 18/07 – Cascavel (PR)
Etapa 5 – 15/08 – Tarumã (RS)
Etapa 6 e 7 – 05/09 – Curitiba (PR)
Etapa 8 – 03/10 – Potenza (MG)/Alternativa
Etapa 9 – 05/12 – Curitiba (PR)



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA