Facchini

PRF localiza bitrem abandonado no município de Juscimeira-MT

PRF/Divulgação

O veículo estava registrado com ocorrência de furto/roubo no sistema Sinal

Nesta quinta-feira, 29 de abril, por volta das 08 horas da manhã, uma equipe da PRF compareceu ao km 245 da BR 364, município de Juscimeira, para averiguar a situação de um caminhão que aparentava estar abandonado nas proximidades de um restaurante local.

Ao chegar, os policiais fizeram uma breve varredura na área para ver se avistavam um possível ocupante do veículo, mas não encontraram ninguém. Logo após, eles realizaram consultas nos sistemas da PRF e acabaram descobrindo que havia um registro de furto/roubo para aquele veículo no sistema Sinal (Sistema Nacional de Alarmes).

Agentes da polícia Civil de Juscimeira também compareceram ao local e relataram aos PRFs que o motorista do veículo roubado já estava na delegacia confeccionando o boletim de ocorrência.

Diante do ocorrido, os policiais encaminharam a combinação de veículos à delegacia da Polícia Civil de Juscimeira para a realização dos demais procedimentos cabíveis.


Sinal
O Sinal é um sistema criado pela PRF para que o usuário comum possa registrar nos meios digitais, de forma mais ágil e rápida, a ocorrência de furto ou roubo do seu veículo.

Comprovadamente, a probabilidade de recuperação de um veículo é maior nas primeiras horas após a ocorrência do fato. Assim, esse sistema supre uma importante necessidade, pois disponibiliza aos policiais rodoviários federais em todo o país, imediatamente após o registro, informações de ocorrências de furto/roubo de veículos, tornando-se uma eficiente ferramenta no combate a esse tipo de crime.

Você pode acessar o sistema Sinal para registrar uma ocorrência por meio do link: https://sinal.prf.gov.br/sicop/sinal

FONTE: PRF

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA