Facchini

Randon New R

T-Way: Conheça em detalhes a nova linha off-road da IVECO


A IVECO, marca pertencente ao grupo CNH Industrial, revelou ao mercado europeu na tarde desta quarta-feira, 28 de abril, a inédita linha de caminhões off-road, T-Way. Além de completarem a nova gama de caminhões da marca, batizada de Way, os novos modelos estreiam com a importante missão de substituírem a linha Trakker.

Segundo a marca italiana, a nova gama estreia trazendo uma série de novas soluções tecnológicas de ponta para superar todas as expectativas em relação a produtividade, capacidade de carga, segurança e conforto oferecido ao motorista. Tudo isso combinado com design futurístico e em total sintonia os demais modelos que compõem a família Way, sendo, a linha rodoviária S-WAY e os modelos destinados a aplicações mistas, X-Way.

“Hoje abrimos um novo capítulo na extraordinária história off-road da IVECO com o lançamento do IVECO T-WAY, herdeiro do trono do TRAKKER como o 'mais forte dos mais pesados'. Este veículo extra forte, um verdadeiro campeão em desempenho, robustez e durabilidade, consolidará ainda mais a presença da IVECO no setor off-road pesado. O IVECO T-WAY completa a renovação da nossa gama pesada IVECO WAY, que é agora uma das mais recentes, ricas e inovadoras do mercado.”, disse Luca Sra, Diretor de Operações da Unidade de Negócios de Caminhões da IVECO.

“Agitamos a indústria com o IVECO S-WAY on-road. Hoje, estamos fazendo isso novamente no setor off-road. Estamos prestes a levar o transporte rodoviário para o futuro também neste segmento, e o futuro é agora, com o IVECO T-WAY. Projetamos o IVECO T-WAY com a ambição de estabelecer novos padrões em robustez, confiabilidade, eficiência, manuseio, flexibilidade de encaixe da carroceria e serviços conectados - e design, um 'must' para uma marca italiana. O nome já diz tudo: T for Tough!” afirmou Thomas Hilse, presidente da marca IVECO.


Trem de força
Para atender com precisão um alto desempenho às aplicações em que os caminhões percorrem na maior parte do tempo trechos irregulares e sem pavimentação, a inédita linha IVECO T-Way é ofertada com duas opções de motorização, Cursor 9 e Cursor 13, este último com até 510 cv de potência. 

Ambas as motorizações são combinadas ainda com a transmissão automatizada HI-TRONIX de 12 e 16 velocidades, que traz como diferenciais, função Hill Holder que auxilia a partida em rampas, Modo de balanço que auxilia na recuperação da tração em condições escorregadias e Modo de deslocamento que garante velocidades ultrabaixas. Já para trechos pavimentados, a transmissão oferece a tecnologia IVECO HI-CRUISE, um sistema que aumenta ainda mais a eficiência da transmissão, através de mudanças de marcha preditivas, controle de cruzeiro preditivo e função eco-roll, garantindo assim trocas precisas e baixo consumo de combustível.


Configurações
Versatilidade é um dos pontos fortes da nova linha off-road IVECO. A nova gama T-Way chega ao velho continente em duas versões, chassi rígido e cavalo mecânico, ambas com variações de tração, sendo, Tração Parcial (6x4 e 8x4) e All Wheel Drive (4x4, 6x6 e 8x8). Destaca-se ainda a oferta de até três opções de entre-eixos, sendo, 4, 4,2 e 4,5 metros.

Já a robustez é assegurada pelo chassi reforçado com estrutura de 10 mm de espessura, característica que entrega alta resistência, mas sem abrir mão da rigidez torcional. Já os eixos em tandem, combinados com a suspensão traseira reforçada, asseguram uma elevada altura em relação ao solo e um ângulo de ataque superior. 

Destaque ainda a presença de cubos redutores nos eixos traseiros, item que amplia consideravelmente a capacidade operacional de cada um dos modelos.


Conforto
Mesmo sendo projetada para operar sob as condições mais severas, a nova linha IVECO T-Way não abre mão do conforto dos motoristas. A gama é oferecida com duas opções de cabine, simples teto baixo e leito com teto convencional ou teto alto. 

Também destaca-se o painel totalmente ergonômico com central multimídia, ar condicionado digital, volante multifuncional, banco do motorista com suspensão pneumática e acabamento premium de fácil limpeza, manutenção e alta durabilidade. 

Segurança e tecnologia
Os novos caminhões IVECO T-Way também não deixam a desejar em relação a tecnologia embarcada. Destaca-se a presença do sistema HI-TRACTION, tecnologia de acionamento hidrostático para modelos rígidos e articulados 6x4, capaz de operar a 25 km/h e ativado automaticamente para fornecer tração hidráulica adicional à roda dianteira quando necessário.

Para maximizar a produtividade dos clientes e a durabilidade do veículo, bem como minimizar o tempo de inatividade não planejado, a linha IVECO T-Way também contam com o amplo portfólio de serviços de conectividade, telemetria e manutenção preditiva do IVECO ON.

Em relação a segurança, os principais atributos são o novo sistema de frenagem com EBS de série, freios a disco e novo ADAS (Sistema de Assistência Avançada à Condução).




NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA