Facchini

PRF prende cegonheiro com 40 cartelas de “rebite” em Paracatu (MG)

PRF/Divulgação

Homem dirigia caminhão cegonha e quase colidiu com viatura da PRF em ultrapassagem proibida

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 600 comprimidos de nobésio, popularmente conhecido como “rebite”, com um caminhoneiro na noite de terça-feira (27/04), em Paracatu (MG).

Durante fiscalização no Km 34 da BR-040, a equipe PRF foi surpreendida com uma combinação de veículo composta por um caminhão trator, mais um semirreboque destinado ao transporte de veículos, conhecido como “caminhão cegonha”, que realizava ultrapassagem em local proibido pela sinalização e de grande risco de acidentes (curva). Diante da situação, a equipe PRF, que seguia no sentido contrário ao do condutor infrator, foi forçada a realizar manobra evasiva, de modo a evitar uma colisão frontal.

Após o fato, o caminhão cegonha foi abordado e o condutor, um homem de 29 anos, ao ser questionado pelos policiais o motivo da manobra, respondeu, apresentando nervosismo e alteração comportamental, ter consumido substância psicoativa inibidora do sono, popularmente conhecida como “rebite”. Ele entregou à equipe uma lata de chicletes com dois comprimidos de nobésio. Ao proceder a busca veicular, os PRFs encontraram, no interior do veículo, 40 cartelas do remédio, totalizando, assim, 602 comprimidos.


Ainda durante a fiscalização, ao verificar o disco-diagrama do registrador inalterável de velocidade e tempo (cronotacógrafo) do caminhão-trator, a PRF constatou que o veículo havia realizado um grande deslocamento de forma ininterrupta, incompatível com os intervalos de descanso obrigatórios previstos no artigo 67-C do Código de Trânsito Brasileiro.

O condutor foi preso, encaminhado para a Polícia Civil de Paracatu e o veículo removido para o pátio credenciado.

PRF/Divulgação


FONTE: PRF

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA