Facchini

Iveco Defence Vehicles entrega a primeira unidade do LMV-BR ao Exército Brasileiro

IVECO/Divulgação

Primeiro exemplar faz parte de um contrato assinado em 2019 e que prevê inicialmente a entrega de 32 unidades

Cumprindo com o contrato assinado em 2019, a Iveco Defence Vehicles entregou ao Exército Brasileiro nesta terça-feira, 27 de abril, o primeiro dos 32 veículos LMV-BR. A cerimônia de entrega, realizada na fábrica em Sete Lagoas (MG), contou com a presença de representantes da empresa e do Exército Brasileiro (EB). Já  as 31 unidades restantes serão entregues até 2022, como parte do processo de modernização dos meios do Exército.


Escolhido em 2015 pelo Exército Brasileiro como a nova Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas (VBMT-LR), o novo LMV 4x4 conta com Sistemas de Armas e Sistemas de Comando e Controle, conforme solicitado pelo o EB, além das configurações padrões de fábrica. A montagem final de todas as unidades acontece na planta de Sete Lagoas (MG), onde diversos componentes nacionais são integrados.


Essa não é a primeira vez que a A Iveco Defence Vehicles fornece equipamentos para o Exército Brasileiro. Desde 2012, a divisão militar da montadora italiana já entregou 480 unidades dos veículos blindados anfíbios Guarani VBTP 6x6, resultado de um contrato assinado em 2009. Unidades do Guarani 6x6 também já foram exportadas para outros clientes.

Além de consolidar a parceria com o Exército Brasileiro, as entregas do LMV-BR também reforçam a importância estratégica da fábrica de Sete Lagoas no fortalecimento da Base Industrial de Defesa nacional no domínio dos sistemas terrestres, com mão de obra qualificada e de alta qualidade, capacidades técnicas de nível global e em conjunto com uma rede de fornecedores e parceiros locais.


IVECO/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA