Facchini

Volkswagen entrega primeiras unidades do Constellation mais potente do Brasil

VWCO/Divulgação

Seis modelos Constellation 33.460 vão atuar na usina Bevap (Bioenergética Vale do Paracatu), em João Pinheiro (MG)

A Maré Fertilizantes, acaba de receber as primeiras unidades do inédito Volkswagen Constellation 33.460, o modelo mais potente da linha no Brasil. O lote composto por seis unidades será empregado no transporte de cana-de-açúcar a partir do mês de abril, na usina Bevap (Bioenergética Vale do Paracatu), em João Pinheiro (MG).

“Assim que soube do lançamento do extrapesado VW, já quis fechar a compra. Os veículos da marca têm excelente custo-benefício para a operação em usinas”, comenta Leandro Alves de Oliveira, diretor de operações da Maré Fertilizantes.

Segundo o empresário, os caminhões Volkswagen são empregados em serviços gerais e no transporte de vinhaça nas usinas, percorrendo cerca de 5 mil quilômetros por mês. Atualmente a Maré Fertilizantes conta com 40 unidades da marca.

“Trata-se de uma operação severa e que demanda robustez. Optamos pela credibilidade da marca VW, que oferece ainda um plano de manutenção bastante completo. O acompanhamento da concessionária Autopatos também é excelente, com assistência total ao cliente”, destaca.
 
“Sabemos que o cliente do segmento sucroalcooleiro necessita de um atendimento especializado, diferenciado e prioritário. Ele encontra na marca VW produtos robustos para atender às necessidades da atividade e nós, da concessionária Autopatos Caminhões e Ônibus, há mais de 35 anos representando a marca VW na região, prezamos muito pela excelência no atendimento. Buscamos sempre a qualidade e agilidade no atendimento de pós-venda, fidelizando ainda mais os nossos clientes. A parceria com a empresa Maré Fertilizantes se deu sempre respeitando esses pilares de excelência no atendimento, não medimos esforços para atender às expectativas do nosso cliente”, afirma Guilherme Avelar, diretor da Autopatos.


Sobre o VW Constellation 33.460 6x4
Com PBTC e CMT de 74 e 125 toneladas, respectivamente, o VW Constellation 33.460 6x4 foi desenvolvido foi desenvolvido para atender primariamente às demandas do segmento off-road e também às aplicações on highway, em uso misto.

O modelo conta com motor MAN D26 de 13 litros, agora produzido no Brasil, de 460 cavalos de potência e 2.300 Nm de torque, combinado com a nova transmissão automatizada V-Tronic com caixa ZF TraXon de 12 e 16 velocidades.

A robustez é assegurada pelo maior ângulo de ataque, para-choque metálico, faróis com protetores e retrovisores escamoteáveis, com sistema de amortecimento para recuo e fechamento.

O Constellation mais potente do Brasil também não deixa a desejar no quesito conforto, graças a nova posição de dirigir, empunhadura do volante, novos bancos para motorista e passageiro, painel de instrumentos, porta-objetos, nova cama e espaço suficiente para transitar.


VWCO/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA