Facchini

Conheça 5 cursos online gratuitos para caminhoneiros seguirem se profissionalizando

Adobe Stock

Cursos são oferecidos por meio da modalidade EAD (Ensino a Distância)

A qualificação é um fator importante para o caminhoneiro que quer conseguir diversificar os fretes, conseguir um emprego e até mesmo lidar melhor com a vida na estrada. 

Buscando ajudar os amigos do trecho, a Coopercred Peças de Patos de Minas separou 5 cursos com conteúdos bastante relevantes para os caminhoneiros com um detalhe: são todos gratuitos e online. 

"Além da experiência no trecho, cursos extras, que agreguem no dia-a-dia na estrada, podem fazer toda a diferença na hora de contratar. Conhecimento nunca é demais e mostra o interesse do candidato em fazer sempre o melhor.", comenta Leila Brito, responsável pelo RH da empresa CooperCred Implementos Rodoviários


Os materiais são disponibilizados pelo EAD SEST/SENAT. Confira:

Quem nunca enfrentou dificuldades na hora de calcular o valor do frete? Neste curso o motorista aprenderá a calcular o valor do frete, levando em consideração os custos fixos e variáveis, lucratividade e outros tópicos de organização financeira para oferecer o melhor preço de forma sustentável para o profissional. 

Os conceitos básicos de gestão de pneus tornam o motorista capaz de compreender o processo de gerenciamento da escolha até o destino final dos pneus. 

Como arrumar cargas prezando pelo cuidado, eficiência e otimização do tempo e evitando desperdícios e acidentes. 

Curso que ensina sobre o processo de congelamento e refrigeração de cargas; os armazéns frigorificados e condições de armazenagem frigorificada e também sobre a segurança e qualidade das cargas frigorificadas. 

Quer aprender mais sobre a movimentação de produtos perigosos? Saiba como fazer o transporte de cargas perigosas de acordo com a legislação específica e considerando as responsabilidades envolvidas na operacionalização e tráfego desses produtos. 

Que tal fazer um ou até mesmo vários desses cursos? 
Aprender é sempre um bom exercício. Aproveite e conte aqui o que você achou das sugestões. O endereço é: ead.sestsenat.org.br/cursos  

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA