Facchini

Mercedes-Benz lança promoção que custeará habilitação para mulheres que querem ser caminhoneiras

Mercedes-Benz/Divulgação
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta segunda-feira, 8 de março, a Mercedes-Benz anunciou um novo projeto que promete ajudar quem quer ser caminhoneira. Batizada de “Na direção dos seus sonhos”, a promoção irá custear cursos de formação de condutores para que elas obtenham habilitação da categoria “C”, obrigatória para quem dirige caminhão.

Segundo a marca, a iniciativa é mais um fruto do movimento “A Voz Delas”, criado para ouvir as mulheres a fim de conhecer o dia a dia e os desafios de quem faz da boleia uma extensão de sua casa, sejam aquelas que já são profissionais do volante ou as que têm o sonho de ser uma caminhoneira.

Como participar
A promoção “Na direção dos seus sonhos”, direcionada exclusivamente para as mulheres é válida para todo o território nacional e acontecerá até o dia 30 de abril de 2021. Para participar, as interessadas devem ser maiores de 18 anos, possuírem habilitação na categoria B há no mínimo 1 ano, não ter  cometido nenhuma infração grave ou gravíssima e não ser reincidente em infrações médias nos últimos 12 meses, de acordo com o Código de Trânsito Brasileir (CTB).

As mulheres que atendem estes requisitos devem gravar um vídeo contando sua história de vida, sua relação com o caminhão, por que sonham ser caminhoneiras e o que uma habilitação para dirigir esses veículos mudaria na sua vida. O vídeo deverá ser enviado para o WhatsApp (11) 97615-3374, do “Embaixador da Voz das Estradas”.

As histórias serão analisadas por uma comissão julgadora com base nos critérios de originalidade, criatividade e adequação ao tema. As 30 melhores histórias serão selecionadas entre os dias 1º e 24 de maio e premiadas com voucher individual que contempla as despesas do Centro de Formação de Condutores. Isso inclui o número de aulas práticas exigidas por lei e um exame prático do Detran, além de um exame médico e psicotécnico e um exame toxicológico, necessário para obtenção da CNH categoria “C”.

A marca também divulgará as 30 melhores autoras nas redes sociais (Facebook e Instagram) da Mercedes-Benz Caminhões e no site https://avozdelas.com.br/promocao. O regulamento detalhado está disponível neste mesmo site.


“A mulher pode ser o que quer, então pode ser caminhoneira”
O vídeo de lançamento da promoção traz o depoimento de Andriara Fontes da Silva, que criou um grupo no WhatsApp para dividir experiências com amigas que têm paixão por caminhão e vontade de ser caminhoneira. “Eu amo caminhão. A inspiração vem do meu pai, que é caminhoneiro. O maior incentivo veio dele”, diz ela, que tem 24 anos, é casada com o Jeferson e mãe do Arthur Gabriel. “A mulher pode ser o que quer, então pode ser caminhoneira. É só batalhar que consegue”.

A Mercedes-Benz ofereceu o curso de formação da CNH categoria “C” para Andriara, homenageando assim todas as mulheres por seu dia. “Agradeço esse apoio. Agora vou poder realizar meu sonho e ser caminhoneira. E ainda vou andar de Mercedes”, diz ela.

“Atentos à Voz Delas, nós ouvimos a Andriara e resolvemos ajudá-la a se habilitar como motorista de caminhão. Isso nos inspirou a criar essa promoção para apoiar 30 outras mulheres que também podem realizar seus sonhos, vencendo preconceitos, afinal, como ela mesma diz, a mulher pode ser caminhoneira sim e nossa marca estará sempre ao lado delas, como de todos que transportam cargas por esse imenso país”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Mais homenagem às mulheres e participação especial do cantor Daniel
O movimento “A Voz Delas” preparou mais uma homenagem emocionante para o Dia Internacional da Mulher. No domingo, 7 de março, no Facebook e Instagram da Mercedes-Benz Caminhões e no YouTube da Mercedes-Benz Brasil, foi exibido o “Programa Delas”, dedicado às caminhoneiras e cristais de todo o Brasil, compartilhando histórias das estradas, novidades e homenagens das empresas parceiras que apoiam essa iniciativa da marca.  O evento online contou ainda com uma participação especial do cantor Daniel.

Com informações: Mercedes-Benz

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA