Facchini

Apolo Transportes adquire 10 caminhões Volkswagen Meteor 28.460

VWCO/Divulgação

Fundada e comandada por mulheres, Apolo Transportes reforça o plano de expansão com aquisição de mais caminhões VW

A Apolo Transportes, empresa paulista que decolou sob o comando de Claudete Colombo Caveagna, acaba de ampliar a frota com 10 unidades do extrapesado Volkswagen Meteor 28.460. “As pessoas estranhavam encontrar uma mulher chefiando o escritório. Mas nunca liguei: sempre fui firme e fiz as coisas do jeito certo. É preciso se posicionar, sem medo. É assim que a gente vence nos negócios e na vida”, conta a matriarca e empresária.

Aos 85 anos, Claudete construiu um legado de liderança feminina em sua empresa. Viúva nos anos 1990, preparou também as filhas para dirigir a Apolo com ela. E mesmo mais afastada nos negócios, é a sócia majoritária e fez questão de visitar a concessionária Gaplan, em Mogi Guaçu - SP, para receber os dez primeiros caminhões VW Meteor de sua frota, junto das filhas Maria Lucinda e das gêmeas Ana Claudia e Ana Silvia, que fecham o quadro de sócias da empresa.

“Nem sempre foi fácil, nossos primeiros caminhões eram usados e financiados. Mas sobrevivemos aos momentos econômicos mais difíceis do país. Hoje é uma alegria ampliar a frota com novidades como essa”, conta.


A chegada dos dez novos VW Meteor 28.460 reforça o plano de expansão da empresa que conta com uma frota composta em sua maioria por modelos Constellation e TGX. “É uma novidade interessante no mercado, com bom conteúdo nacional. Além disso, a concessionária Gaplan é pró-ativa, sentimos que estamos sempre próximos tanto aos profissionais de engenharia e pós-vendas da VW Caminhões e Ônibus quanto do Banco VW”, afirma Alexandre Lealdini, gerente da empresa e neto de Claudete.

Além dos modelos adquiridos através de um atendimento sob medida, o negócio também incluiu um treinamento técnico para os motoristas da empresa paulista.

Atualmente a Apolo Transportes é referência no transporte de cargas perigosas, em tanques, além de silos e basculantes, atuando em todo o Brasil, especialmente Sudeste, Sul e Centro-Oeste, graças a matriz em Mogi Guaçu (SP), e outras duas filiais, uma em Ponta Grossa (PR) outra em Arcos (MG).

Claudete Colombo Caveagna


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA