Facchini

VWCO registra alta nas vendas de caminhões vocacionais

VWCO/Divulgação
Lançado há mais de 20 anos, o revolucionário conceito sob medida da Volkswagen Caminhões e Ônibus segue em alta no mercado brasileiro. Prova disso, é a forte alta nas vendas de modelos vocacionais da marca em 2020.

Segundo o balanço oficial da montadora, veículos destinados a operações na construção civil, distribuição de bebidas e limpeza urbana, dominaram os pedidos ao longo do último ano. Ainda segundo a VW Caminhões e Ônibus, os modelos vocacionais com com alguma característica peculiar para a operação, corresponderam a cerca 25% da produção em 2020.

“A perspectiva para 2021 permanece promissora, especialmente em virtude da chegada no mercado do Delivery 11.180 4x4 e do Constellation 26.260 8x4. Ambos já atraem clientes por seus diferenciais para fazer a diferença no dia a dia da operação. Seja por ser exclusividade da marca, como é o caso do 4x4, ou por ser a betoneira mais leve do Brasil, como esse Constellation”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.


Pioneira na oferta de veículos customizados para clientes no Brasil, a VWCO conta atualmente com uma família completa de modelos vocacionais, capaz de agilizar o atendimento e a aquisição de demandas específicas de cada cliente. Entretanto, a otimização dos veículos não se aplica apenas aos modelos vocacionais, mas a todos os modelos que compõem o atual portfólio da marca. “Temos um time dedicado na engenharia para transformar em realidade o desejo do nosso cliente”, explica o executivo.

Entre otimizações mais pedidas no mercado brasileiro, destaca-se a inclusão do segundo eixo direcional para transformação em 8x2 e a flexibilização do entre-eixo para ajustar à aplicação ou à carga, além da inclusão de componentes como a suspensão pneumática.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA