Facchini

Randon New R

DNIT determina reimpressão de AET para trafegar na BR-319/AM

Marcio Insensee e Sá/Medium
Transportadores que forem trafegar pela BR-319/AM, no trecho localizado entre o km 13 (fim da travessia do rio Amazonas, em Careiro da Várzea) e o km 679,3 (no entroncamento com a BR-230/AM, em Humaitá), terão que reimprimir a AET (Autorização Especial de Trânsito). 

A necessidade de reimpressão do documento acontece em virtude da restrição ao tráfego de veículos de passageiros e combinações de veículos de cargas com Peso Bruto Total Combinado (PBTC) acima de 17 toneladas, estabelecida pela Portaria nº 372 do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), publicada no Diário Oficial da União do último dia 26 de janeiro. Segundo o órgão, a restrição visa garantir um tráfego seguro e a manutenção da trafegabilidade da rodovia, principalmente para o transporte de passageiros e de cargas, em atendimento às comunidades e cidades lindeiras à BR-319/AM.



De acordo com o DNIT, a reimpressão das AET's já está disponível de maneira gratuita para os transportadores e seguirá assim até o dia 28 de fevereiro de 2021, data limite para atualização do documento. Após este processo, a AET terá validade da data de 28/02/2021 até a data final estipulada na AET anual originária emitida em 2020.

Ainda segundo o órgão federal, as AETs que não forem reimpressas até a data limite serão colocadas no status de "suspensa", e não terão mais validade, devido ao não atendimento da manutenção das condições de segurança para o trânsito de veículos no percurso definido.

Confira na íntegra o comunicado do DNIT: CLIQUE AQUI

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA