Facchini

Kenworth apresenta nova geração do extrapesado T680

Kenworth/Divulgação
Confiante no transporte rodoviário de cargas norte-americano, a Kenworth Truck Company, marca pertencente ao Grupo PACCAR, revelou nesta quinta-feira 11 de fevereiro, a nova geração do extrapesado T680.

O gigante estreia na América do Norte com uma série de novidades e recursos que priorizam a redução de custos operacionais, ampliam a segurança, aprimoram o conforto e garantem a máxima disponibilidade operacional.

Trem de força
De acordo com a Kenworth, a nova geração do T680 contará com duas opções de motorização, sendo, PACCAR MX-11 de 10,8 litros, com potências de 355 a 455 cv e torque de 1.250 a 1.700 lb-pés, e PACCAR MX-13 de 12,9 litros, com potências de 405 a 510 cv e torque de 1.550 a 1.850 lb-pés. Ambos combinados ainda com transmissão automatizada PACCAR de 12 velocidades.

Kenworth/Divulgação
Design externo
Para garantir uma redução de até 6% no consumo de combustível, o novo Kenworth T680 passa a contar com um design totalmente renovado e que prioriza os aspectos aerodinâmicos, mas sem abrir mão da elegância e da modernidade. 

Além das linhas um pouco mais arredondadas, destaca-se o novo desenho dos faróis, grande frontal, para-choque e saias laterais, aletas nas colunas que redirecionam o fluxo de ar no para-brisa e sistema de iluminação 100% em LED de última geração.

“Superamos a eficiência de combustível superior do atual T680, por meio de avanços aerodinâmicos e inovações de design. Como resultado, Kenworth T680 Next Generation é o caminhão mais aerodinâmico da história da empresa ”, disse Joe Adams, engenheiro-chefe da Kenworth.


Interior
As novidades do novo Kenworth T680 não se resumem apenas a mudanças externas. O novo extrapesado também conta com três opções cabine (42 pol., 52 pol. e 76 pol.) e duas versões de acabamento (Signature Diamond e Vantage) em cores bege ou cinza, combinadas com itens em madeira e outros detalhes em preto.

A versão top de linha ainda traz como recursos, disposição para pequenos eletrodomésticos, como por exemplo microondas e TV de 32 polegadas, guarda-roupas, inúmeras tomadas elétricas, beliche, escada dobrável, sistema de iluminação em LED, banco do passageiro com giro de até 180 graus, mesa giratória e um pacote opcional batizado de "Driver's Studio", novidade que garante ainda mais comodidade e requinte aos motoristas.

Kenworth/Divulgação
Tecnologia embarcada
O novo Kenworth T680 também não deixar a desejar no quesito tecnologia embarcada. O primeiro ponto de grande destaque no modelo é a presença de uma tela de 15 polegadas e 100% digital, que substitui o tradicional painel de instrumentos. 

Totalmente personalizável e combinado com o volante multifuncional, o novo Display Digital fornece aos motoristas mais de 30 informações, além das tradicionais como ar e pressão de óleo, nível de combustível, temperatura da água etc. Antes do início de qualquer viagem, o Display também realiza uma verificação completa de 13 itens do caminhão. E após a conclusão de cada percurso, o novo painel também exibe uma análise de importantes métricas da viagem.

A extensa lista de atributos tecnológicos e de segurança ainda é complementada pela presença do sistema de controle de cruzeiro adaptativo, sistema anticolisão, sensores de pontos cegos, sistema de alerta de evasão de faixa e sistema de direção assistida. 

Vendas
A nova geração do Kenworth T680 já está disponível para aquisição em toda a América do Norte. Já o início da produção está previsto para começar no segundo trimestre deste ano e acontecerá de maneira simultânea com a produção da versão anterior. 


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA