Estrela das Estradas


Casas Scania

IVECO A gente nao para

CONTRAN determina que Detrans façam a emissão de documentos de veículos em papel A4

Auto Esporte
Atendendo a uma liminar proferida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) determinou nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, a retomada dos serviços de impressão e entrega dos documentos veiculares obrigatórios.


De acordo com a Portaria nº 198, publicada no Diário Oficial da União (DOU), os Detrans de cada estado devem retomar a impressão e entrega do Certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV-e) para os motoristas que optarem pela expedição do documento em meio físico.


Entretanto, ao contrário do que se imaginava ou até mesmo se esperava, o documento não será expedido em papel moeda, assim como era feito até o ano passado. Segundo CONTRAN, a impressão do documento físico  deverá ser feita em papel A4 comum branco, da mesma forma que os proprietários podem fazer em casa. 

A decisão estabelecida pela Portaria nº 198 já está em vigor e vale para todo o território nacional.

Confira na íntegra a Portaria nº 198: CLIQUE AQUI

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Parabéns para a justiça lá sim tem gente altamente qualificadas 👍👍👍👍👍👍👍✋👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Que bom agora vou poder limpar meu cu tranquilamente

    ResponderExcluir
  3. Que delicia já imagino um pirocão no meu rabo

    ResponderExcluir
  4. Tá ok, se será impresso em folha de papel ofício A4, então não haverá necessidade de pagar R$60 ou mais nesse novo documento, pois folha A 4 100 unidades custa R$ 6.00 problema resolvido.

    ResponderExcluir
  5. A palhaçada começou de novo !!! Mais uma prezepada pra tirar uns trocados do povo. A vida do veiculo é do proprietário já está no sistema, e só puxar pela placa e CPF, tem.a tecnologia dos smartphones, papel é só papel

    ResponderExcluir
  6. A questão é o papel ?? Então esperamos que o nosso voto para 2022 seja impresso no mesmo papel. Estamos de olho.

    ResponderExcluir
  7. Então tem q abaixar o preço antes era o papel verde agora é papel normal então é justo abaixar o preço c vc mesmo imprime .

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.