Facchini

PRF detém caminhoneiro que dirigia há 38 horas de forma ininterrupta

PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve na madrugada desta quarta-feira, por volta de meia noite, um condutor de caminhão que dirigia há 38 horas de forma ininterrupta. A abordagem aconteceu na BR 060, no Recanto das Emas/DF.

Os policiais abordaram o caminhão FORD/CARGO 2422 T, que estava sendo conduzido por um homem de 43 anos. No bolso dele, havia 7 comprimidos de anfetamina. Ele estava com os olhos avermelhados, pupila dilatada e estava bastante agitado, exaltado.

Quando os policiais verificaram o disco do tacógrafo, perceberam que o caminhão estava rodando de forma ininterrupta desde às 10h da manhã de segunda-feira, totalizando 38h de condução sem o devido descanso.


O motorista confirmou que saiu de Nova Pádua, Rio Grande do Sul, no dia anterior e que estava sob efeito de anfetamina, para se manter acordado.

Saliente-se que as anfetaminas alteram o sistema nervoso e mantém as pessoas acordadas, entretanto podem causar apagões mentais, gerando grande risco de acidente de trânsito.

Os policiais lavraram as notificações referentes à Lei do descanso e por dirigir sob influência de substância psicoativa. O veículo ficou retido até a apresentação de condutor habilitado e em condições de dirigir.

PRF/Divulgação
FONTE: PRF

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA