Facchini

Volvo lança cabine dupla para modelos FM e FMX

Volvo/Divulgação
Atenta as necessidades de segmentos específicos, a Volvo Trucks acaba de anunciar o lançamento de uma cabine dupla para os modelos FM e FMX. A novidade chega ao mercado com o objetivo de atender especificamente serviços de emergência, como por exemplo, bombeiros e resgates. 

"Agora podemos oferecer uma gama moderna e abrangente de caminhões pesados ​​no mercado de serviços de emergência e bombeiros. As novas versões do Volvo FM e Volvo FMX são projetadas para fornecer aos membros dos serviços de emergência um ambiente de cabine dupla de alto padrão", diz Lars Franck, gerente de produto e de ofertas de veículos especiais da Volvo Trucks.

Desenvolvida em estreita cooperação com encarroçadores e serviços de emergência, a nova cabine dupla Volvo além de atender a norma EN 1846 se destaca pela capacidade de acomodar até 9 tripulantes e pela presença de uma série de recursos de segurança passiva e ativa, ergonomia e conforto.

Além do significativo espaço interno, a nova cabine dupla Volvo traz como diferenciais, janelas e espelhos retrovisores maiores, opção de até oito câmeras que garantem a máxima visibilidade, painel de instrumentos digital, volante multifuncional e sistema de direção dinâmica Volvo, item opcional que torna as manobras mais fáceis e melhora a ergonomia e a segurança de direção.

Para garantir o máximo conforto dos tripulantes, a nova cabine dupla também conta com maior ângulo de abertura de portas (79 graus portas dianteiras e 75 graus portas traseiras), degraus anti-derrapantes e iluminados, alças de apoio desenvolvidas ergonomicamente e posicionadas estrategicamente, altura interna de até 161 cm e uma série de compartimentos de armazenamento interno para capacetes, luvas e outros equipamentos necessários. 

Ainda segundo a Volvo, a nova cabine dupla está disponível para os modelos FM e FMX com tração 4x2 e 4x4, equipados com motores D11 ou D13 (Euro 3, 5 e 6) e tomada de força de até 2.000 Nm. 

Volvo/Divulgação
Volvo/Divulgação
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA