Facchini

Randon New R

Mercedes-Benz Arocs de 580 cv é escolhido para operações de limpeza de esgotos

Mercedes-Benz/Divulgação
A cidade escocesa de East Kilbridem localizada na região de Glasgow, passou a contar recentemente com um novo gigante destinado aos serviços de limpeza e manutenção das redes de esgoto. A Enviro-Clean, empresa especializada gerenciamento de resíduos e serviços de limpeza, escolheu um Mercedes-Benz Arocs 3258 8x4 para operar com uma bomba de vácuo.

Equipado com um motor de seis cilindros em linha de 580 cavalos de potência, tração 8x4, sendo dois eixos direcionais (dianteiro e traseiro) que garantem a máxima manobrabilidade em vias sinuosas e centros urbanos, e bomba de vácuo Wiedemann KW 4500, o gigante conta com uma potência de sucção de 4500 m³ por hora.


Além de executar com precisão e qualidade a limpeza dos sistemas de esgotos, o novo modelo não abre mão da sustentabilidade, já que não utiliza água potável durante os processos. Segundo a empresa escocesa, toda a água utilizada nos serviços de limpeza é fruto de uma reciclagem e tratamento de esgotos, o que garante uma economia anual de até 15 milhões de litros de água potável.

Potência, versatilidade e sustentabilidade não são os únicos atributos do Arocs 3258 8x4. Para garantir o máximo conforto aos operadores que muitas vezes encaram as baixas temperaturas do norte do Reino Unido, o modelo também conta com um sistema de água quente para lavar as mãos, um armário aquecido para secagem rápida das roupas e a capacidade para operar mesmo em temperaturas tão baixas quanto -10 ° C.

Segundo a Enviro-Clean, a mais recente aquisição já se encontra em operação nas terras escocesas.

Mercedes-Benz/Divulgação
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA