Facchini

Randon New R

Marruá elétrico opera no setor de mineração na Austrália

Agrale/Divulgação
A Agrale firmou recentemente mais uma posição internacional, dessa vez na Austrália, com o desenvolvimento de um veículo elétrico voltado para aplicação na mineração. O Agrale Marruá 4x4 serve de base para a versão elétrica denominada localmente de Bortana EV. O objetivo é eliminar a emissão de gases poluentes no interior das minas e, consequentemente, diminuir a questão da insalubridade típica deste segmento, bem como o alto custo da renovação do ar.

A primeira versão montada sobre a plataforma de um Marruá AM 200, cabine dupla, foi apresentada na Austmine 2019, feira voltada ao setor de serviços e produtos de mineração na cidade de Brisbane, capital do estado de Queensland e principal hub econômico e administrativo do leste do país. 

Vale lembrar que o primeiro Marruá Utilitário 4x4 100% Elétrico, com emissão zero de poluentes, foi desenvolvido pela Agrale, em parceria com a empresa Itaipu Binacional e apresentado por esta na Conferência Mundial do Meio Ambiente RIO + 20, em junho de 2012.

FONTE: Agrale

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA