Facchini

Caminhões VW Delivery são empregados no transporte de vacinas contra Covid-19 em São Paulo

VWCO/Divulgação
Dez caminhões VW Delivery Express foram escolhidos para uma das missões mais importantes do momento: a distribuição das primeiras doses da Coronavac, a vacina do Butantan e do laboratório Sinovac, em todo o Estado de São Paulo.

A escolha foi feita pela West Cargo, empresa com expertise em transportes aduaneiros (carga de exportação e importação), cargas secas em geral e medicamentos, e que doou o serviço de distribuição dos imunizantes no estado paulista. 

As 10 unidades da linha VW Delivery Express contam com modernos equipamentos de refrigeração para manter os imunizantes na temperatura exigida de 4 graus Celsius e rastreamento via satélite com informação on-line da temperatura no interior do baú durante todo percurso. Cada modelo também passou por um rigoroso processo de esterilização.

“É uma sensação de muita alegria.  Encaramos essa missão com muita humildade, todo o time da West Cargo se sente privilegiado por poder fazer parte desse momento histórico e retribuir à população do estado de São Paulo, através de doação de transporte e voluntariado, um pouco de todo acolhimento que sempre tivemos”, comenta Hélio Rosolen, presidente da West Cargo e vice-presidente do SETCESP - Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região.
 

“Preparamo-nos por mais de duas décadas para todos os desafios da logística de medicamento, temos todas as licenças, principalmente sanitárias, para transporte de medicamentos. Enviamos à Secretaria de Governo de São Paulo todos os documentos exigidos para transporte das vacinas, bem como fomos inspecionados rigorosamente pelo órgão competente e felizmente fomos aprovados”, complementa.

Segundo a West Cargo, os modelos Delivery foram escolhidos em virtude da agilidade no trânsito, conforto e facilidade na hora de estacionar, o que é extremamente adequado para esse tipo de operação.

Para a transportadora, a parceria com a VWCO representa mais um passo em uma trajetória de boas realizações.  “Nossa parceria é pautada na lealdade e profissionalismo e, em especial, com a Concessionária VW Tietê, que sempre nos atendeu na aquisição de caminhões e pós-venda de forma muito especial”, destaca Rosolen.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA