Facchini

Irapuru Transportes celebra 50 anos com restauração de Scania L76

Brasdiesel/Divulgação
Não é todo dia que se completa 50 anos de história no transporte rodoviário de cargas brasileiro. Ciente disso, a Irapuru Transportes, decidiu celebrar este importante marco de uma maneira diferente. Em parceria com a Concessionária Brasdiesel, a empresa gaúcha acaba de restaurar um Scania L76 de 1971.

Segundo Vinicius Pellenz, diretor da transportadora gaúcha, a ideia de restaurar o exemplar, surgiu em uma conversa informal entre alguns amigos antigo mobilistas, colecionadores, apaixonados por carros e caminhões.

“Procurei uma ideia diferente, então colocamos a mão na massa! A primeira etapa foi encontrar em nossa frota um veículo com características únicas, foi assim que escolhemos o modelo L76 Super 1971/1971, um veículo raro, conhecido como Scania “Espingardinha”.

Com uma restauração planejada nos mínimos detalhes, seguindo padrões internacionais de pintura, o executivo foi em busca da Brasdiesel para a execução do projeto. Segundo Vinicius, fatores como à excelente estrutura técnica e física da concessionária, além do bom relacionamento e a longa parceria com a empresa, foram decisivos para a concretização dessa parceria de negócio.


Para cumprir com o desafio de manter a originalidade e padrões de época, sem abrir mão de um diferencial, todo o processo de restauração envolveu muitas conversas e desenhos, além de várias horas de trabalho de funilaria e pintura, que permitiram ainda o fortalecimento da amizade com diversos profissionais.  “Foram muitos amigos e apaixonados por Scania que fizeram parte da realização desse sonho.”

Relíquia da transportadora, o Scania L76 possui um grande valor sentimental para a família Pellenz. “Temos um carinho especial por esse caminhão. Ele relembra o início das fusões da Expresso Vale Real com a Irapuru Transportes LTDA, antes pertencente ao Grupo Randon. O veículo trabalhou até 2017 atendendo nossas operações internas, coletas e entregas, e após mantivemos em nosso pavilhão até a data da restauração.”, destaca Vinícius. "“Esse caminhão com certeza marcará a história da Irapuru  e vamos manter a tradição da empresa. Esse veículo representa toda trajetória percorrida nesses 50 anos.”, completa.

Brasdiesel/Divulgação
Sobre a Irapuru Transportes
Fundada em 1971, na cidade de Caxias do Sul (RS), a Irapuru Transportes conta atualmente com uma frota composta por mais de 400 veículos, sendo mais de 40% da marca Scania. 

Reconhecida como um dos mais modernos e bem equipados operadores logísticos do país, a empresa também conta com 15 filiais no Brasil, totalizando mais de 1.300 funcionários atuando em movimentações e armazenagem de cargas em todo território nacional e Argentina. Destaque para o transporte de  transporte de autopeças, petroquímicos, contêineres, produtos químicos, produtos siderúrgicos, matérias-primas em geral, operações just in time-milk run, cross docking, kanban, cargas expressas, elevadores e cargas excedentes com diferentes pesos e medidas.

Brasdiesel/Divulgação
Com informações:
Brasdiesel
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA