Facchini

Randon New R

Motorização FPT acelera busca pelo título na Copa Truck 2020

Duda Bairros/+Brasil
A emoção da maior competição de caminhões do Brasil volta ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste fim de semana, acelerada pelos motores da FPT Industrial. Apaixonada pelas pistas, a marca líder em powertrain equipa na etapa final da Copa Truck 2020 os caminhões de Felipe Giaffone (#4), que disputa o título da temporada, Djalma Pivetta (#21) e Luiz Lopes (#99). Os pilotos contam com a força, a confiabilidade e a robustez do FPT Cursor 13, um dos motores mais conhecidos das estradas que recebeu preparação especial para as pistas.

Os aperfeiçoamentos elevaram a potência deste poderoso motor seis cilindros de 12,9 litros, a mais de 1.200 cv, permitindo aos pesados alcançar velocidades de até 250 km/h.

Sempre ativa em competições como o Mundial de MotoGP, o European Truck Racing Championship e o Rally Dakar, a FPT é movida por desafios e não poderia ser diferente na Copa Truck, evento que serve como importante avaliação para o desenvolvimento dos motores que movem veículos de bens de capital.

Na linha IVECO, o FPT Cursor 13 equipa os modelos Hi-Road e Hi-Way, com potências de 440 cv a 560 cv, entregando a melhor densidade de potência com respostas rápidas de aceleração e baixo consumo de combustível. A motorização também é consagrada na agricultura, presente em tratores e colheitadeiras da Case IH e New Holland Agriculture, marcas que integram a CNH Industrial.


“O projeto do FPT Cursor 13 foi concebido em conjunto pelos time de engenharia da marca em Betim (MG) e em Arbon, na Suiça. A Copa Truck é a prova de que nossos motores foram desenvolvidos para máximo rendimento em qualquer exigência”, afirma Isabela Costa, gerente de Marketing da FPT Industrial para a América do Sul. “Esta motorização representa assim a determinação de um campeonato emocionante, que acelera junto com nossos valores de confiabilidade, tecnologia e inovação”.

A Copa Truck 2020 segue o Protocolo de Conduta COVID-19 aprovado pela categoria junto às autoridades, sem a presença do público. A final em Interlagos acontece junto com a etapa da Stock Car, que terá Felipe Giaffone como comentarista durante transmissão no canal SporTV.

SERVIÇO
Copa Truck 2020 etapa Interlagos
Quando: 11 a 13 de dezembro
Onde: Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo (SP)

Programação:
Sexta-feira, 11/12
8h20: Treino Livre 1
16h30: Treino Livre 2

Sábado, 12/12
12h55: Treino Livre 3
16h05: Classificação
16h40: Top Qualifying

Domingo, 13/12
14h06: Corrida 1
14h50: Corrida 2

FONTE: FPT Industrial

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA