Facchini

Final da Copa Truck 2020 tem piloto IVECO na busca pelo título

Duda Bairros/+Brasil
O Autódromo de Interlagos (SP) já foi palco de grandes decisões no automobilismo internacional. Agora, no dia 13 de dezembro, receberá a final da Copa Truck 2020, maior competição de caminhões do Brasil. Felipe Giaffone (#4) está no páreo para conquistar o título e conta com a força do extrapesado da IVECO e com a resistência do motor FPT Cursor 13 de 1200 cv de potência. 

Giaffone, junto com Djalma Pivetta (#21), faz parte do time da Usual Racing, que tem o apoio da linha de peças NEXPRO composta por itens homologados pela IVECO, o que garante qualidade e performance nas pistas. Outro competidor que tem o bruto da IVECO como ‘parceiro’ de corrida é Luiz Lopes (#99), da equipe Lucar. 

“Chegamos ao final de mais uma temporada com chances reais de título e vamos para o ‘tudo ou nada’ em Interlagos com Felipe Giaffone. Tivemos um ano importante no desenvolvimento de nossos caminhões, no acerto do chassi e na calibração do motor, em uma temporada difícil e de muito aprendizado. Quero agradecer a todos os membros da IVECO Usual Racing pela dedicação, em especial ao Djalma Pivetta, piloto e chefe de equipe, por acreditar na marca. Para o ano que vem nossos caminhões estarão ainda mais preparados para os desafios que a Copa Truck nos traz”, afirma Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO. 


O executivo destaca que a linha de pesados comerciais da montadora, composta pelo Hi-Road e pelo Hi-Way, se beneficia pelo trabalho de engenharia que a marca realiza nos modelos de corrida para promover, ao mesmo tempo, performance e durabilidade. 

Assim como nas etapas anteriores, não será permitida a presença de público e a organização da Copa Truck 2020 adotará o Protocolo de Conduta Covid-19 apresentado pela categoria para os órgãos públicos. A etapa paulista acontece junto com a etapa da Stock Car, que terá Felipe Giaffone como comentarista durante a transmissão no SporTV.

SERVIÇO
Copa Truck 2020 etapa Interlagos
Quando: 11 a 13 de dezembro
Onde: Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo (SP)

Programação:
Sexta-feira, 11/12
8h20: Treino Livre 1
16h30: Treino Livre 2

Sábado, 12/12
12h55: Treino Livre 3
16h05: Classificação
16h40: Top Qualifying

Domingo, 13/12
14h06: Corrida 1
14h50: Corrida 2

FONTE: IVECO

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA