Estrela das Estradas


Casas Scania

IVECO A gente nao para

29ª Gincana do Caminhoneiro: Última etapa do ano acontece em Três Corações/MG

GDC/Divulgação
Uma das principais cidades do Sul de Minas e terra natal de um dos ícones do futebol brasileiro, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, Três Corações foi escolhida para finalizar a rota de 2020 da 29ª Gincana do Caminhoneiro, maior ação itinerante das estradas brasileiras que, desde junho, corta o Brasil com duas comitivas ao encontro daqueles que fazem do volante a sua profissão para oferecer a oportunidade de dedicarem um tempo à saúde e bem estar. A iniciativa – que está na estrada graças a empatia de empresas como a IVECO e os postos Petrobrás da Rede Siga Bem – já realizou, neste período, mais de 8 mil atendimentos, oferecendo ainda a oportunidade de estarem mais capacitados para enfrentarem os desafios.

Nos dias 19 e 20 de dezembro, o Posto Trevo – no km 700 da Rod. Fernão Dias – será palco do circuito que, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte e da ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura oferecerá atendimentos rápidos de saúde, no qual serão feitas aferição de temperatura, testes de glicemia e verificação da pressão arterial para detecção precoce de doenças silenciosas como diabetes e hipertensão, incluindo ainda a conscientização sobre uma boa alimentação para evitar obesidade. 


Além dos cuidados pessoais, a Gincana do Caminhoneiro também alerta para a importância de manter o seu companheiro de estrada – o caminhão – higienizado a cada vez que entrar e sair dele. Então, após passar pelo atendimento, o caminhoneiro é convidado a ir para a pista da arena no Posto Trevo, onde são realizadas instruções e demonstrações de higienização da boleia, que deve ser feita principalmente em pontos expostos à contaminação por vírus e bactérias. Após conferir a prática da orientação de descontaminação, o caminhoneiro tem ainda a chance de testar sua habilidade no volante no percurso do slalom, num zigue-zague entre cones, evitando os obstáculos e procurando chegar no menor tempo possível, sem velocidade, mas com destreza.

O motorista que fizer o menor tempo do trajeto no Posto Trevo estará classificado para participar da quarta semifinal da temporada, para disputar cinco vagas para a grande final, prevista para março de 2021, quando o vencedor levará para casa um caminhão IVECO Tector zero km.

Embora o teste de habilidade seja gratuito, para conquistar sua oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro   o estradeiro precisa ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, basta apresentar um consumo de R$ 500 em combustível nos postos da Rede Siga Bem ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

FONTE: GDC

Postar um comentário

0 Comentários