Estrela das Estradas


Casas Scania

IVECO A gente nao para

Mercedes-Benz registra recorde nas vendas da linha de peças Alliance Truck Parts no Brasil

Mercedes-Benz/Divulgação
Outubro se consolidou como o melhor mês de vendas da linha de peças e acessórios Alliance Truck Parts no Brasil. Neste período, a Mercedes-Benz faturou mais de 22.000 unidades, crescimento de 25% em relação ao mesmo mês de 2019.

“O excelente resultado comercial de outubro, o melhor desde 2014, quando lançamos a linha Alliance no País, é mais um sinal de que o mercado de caminhões está ativo mesmo na pandemia. Os transportadores e os autônomos não deixaram de trabalhar, mantendo o abastecimento de alimentos, insumos e medicamentos, assim como o transporte dos produtos da nossa economia, especialmente o agronegócio e o comércio eletrônico, entre outros”, afirma Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Em outubro de 2020, essa tendência resultou numa maior demanda por produtos da Alliance”.

Segundo o executivo, a Rede de Concessionários Mercedes-Benz em todos os estados do País tem exercido um papel fundamental no crescimento sistemático do número vendas, do portfólio e na participação de mercado da linha de peças.


Serviço agregado resulta em soluções customizadas aos clientes
A Alliance e a área de Serviços da Mercedes-Benz vêm trabalhando em parceria a fim de oferecer novas soluções aos clientes. O desenvolvimento de um sistema de pré-captação de ar é um exemplo desse trabalho focado em demandas de clientes. “Este é um item que lançamos recentemente aplicado a caminhões que operam principalmente no setor canavieiro e na mineração”, diz Thiago Nicolini, gerente Alliance Truck Parts Brasil. “Trata-se de um sistema que, através de duas turbinas operando de maneira conjugada, chegam a eliminar até 90% das impurezas do ar admitido pelo veículo, ainda antes da chegada do mesmo ao elemento principal do motor”.

Tomando como base um caso real de campo em uma opreçação fora de estrada, onde os caminhões operam por mais de 20 horas por dia dentro de grandes nuvens de poeira, os filtros de ar do motor duravam em média 15 dias (300 horas). Com o novo sistema, passaram a durar 70 dias (1.400 horas), sem colocar em risco os filtros e os motores dos veículos. “Com isso, trazemos grande economia aos clientes não somente com a redução das quantidades de elementos filtrantes trocados, mas também com o aumento na disponibilidade dos veículos. Quem conhece uma operação canavieiras e/ou de mineração sabe o valor da hora de trabalho de um veículo”, conclui Thiago Nicolini.

O principal objetivo da parceria é fazer com que o cliente tenha, além dos produtos de excelente qualidade e tecnologia, uma consultoria técnica relacionada a serviços com foco em qualidade, disponibilidade dos caminhões e redução TCO (Total Cost of Ownership), que é o custo operacional total ao longo da vida útil do veículo.

Mercedes-Benz/Divulgação
Linha completa de peças e acessórios
Com foco na manutenção, a Alliance também oferece uma linha completa de peças, como tambores, lonas, discos e pastilhas de freio, filtros de combustível, óleo e ar, filtros separadores de água, bombas d’água, palhetas do limpador de para-brisa, turbinas, embreagens, baterias e lâmpadas para veículos de todas as marcas, atendendo os principais modelos de caminhões disponíveis no mercado.

Já o portfólio de acessórios para caminhões Mercedes-Benz é composto por itens que garantem economia de combustível (defletores de ar e rodas de alumínio), maior segurança para o motorista (tampa de estribo e antifurto) e conforto (TVs e geladeira), contribuindo para mais produtividade do motorista no dia a dia de trabalho, fazendo da cabina um local de descanso e uma extensão da sua casa.

Os itens da Alliance contam com garantia nacional de 6 a 18 meses, conforme o produto, e com atendimento em toda a Rede de Concessionários Mercedes-Benz.

Novidades para o Novo Actros
Quando se trata de ampliação do portfólio, a  Alliance traz como mais recente novidade uma linha de acessórios para o Novo Actros, o primeiro caminhão digital do Brasil. Além dos defletores aerodinâmicos lançados recentemente, a partir de agora, os clientes também passam a contar com opção de saias laterais (Side Skirt) para o veículo.

Quando combinados, estes dois acessórios aprimoram significativamente a aerodinâmica e o consumo de combustível do caminhão, além de acentuar ainda mais o design atrativo e moderno do Novo Actros.

Outras três linhas de peças Mercedes-Benz
Além da Alliance Truck Parts, a Mercedes-Benz oferece a clientes de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves Sprinter outras duas linhas de peças: genuínas e remanufaturadas RENOV. Atualmente a marca é a única fabricante de veículos comerciais do Brasil a oferecer três linhas de peças de reposição e manutenção.

Mercedes-Benz/Divulgação
Com informações:
Mercedes-Benz

Postar um comentário

0 Comentários