DAF Caminhões Brasil completa sete anos de operação e sucesso no país

DAF/Divulgação
A DAF Caminhões Brasil celebra neste mês de outubro, sete anos de operação e sucesso no país. Além de conquistar uma posição de destaque no segmento de pesados, com mais de 10 mil caminhões emplacados rodando pelas estradas brasileiras, a marca destaca como principal lançamento neste período, o novo XF.

“O ano de 2020 é muito especial para a DAF. Independentemente do momento que o país vive, temos muito orgulho de todo o nosso crescimento, enquanto profissionais e empresa, para o desenvolvimento de produtos cada vez melhores e que atendam sempre às necessidades de nossos clientes. Durante esses sete anos, evoluímos em um ritmo acelerado e, neste ano, mantivemos a nossa estratégia de longo prazo com o mercado brasileiro. A maior prova disso é o novo XF, que tem grande relevância em nosso objetivo de nos solidificarmos ainda mais com as qualidades de robustez, conforto e baixo custo operacional”, comenta Lance Walters, Presidente da DAF Caminhões Brasil.

Atualmente a marca conta com 41 pontos de atendimento, sendo 33 concessionárias, 5 Postos de Serviço Autorizado e mais 3 Lojas TRP. Já para manter-se como referência no segmento de pesados, a DAF planeja para os próximos anos, ampliar a Rede de Concessionárias para proporcionar uma experiência cada vez mais assertiva para os clientes e manter o portfólio atualizado e compatível com as necessidades locais de cada operação.

“Para isso, contamos com uma equipe muito comprometida e focada, que busca a evolução constante, engajada com os nossos valores de qualidade e produtividade. Consequentemente, nossos produtos são reconhecidos no mercado pelo DNA de robustez, conforto e baixo consumo de combustível. Agora, estamos prontos para o próximo desafio que é alcançar a liderança do novo XF no mercado”, avalia Walters.


História
Fundada em 1928 na cidade de Eindhoven, na Holanda, a DAF Trucks, é uma das subsidiárias do grupo americano PACCAR, também proprietário das marcas de caminhões Kenworth e Peterbilt. Atualmente, a DAF Trucks é a que mais cresce na Europa e, além da matriz, holandesa, está presente na Bélgica, Inglaterra, Brasil e Austrália.

Em 2011, a empresa desembarcou no Brasil e, dois anos depois, inaugurou a fábrica em Ponta Grossa, no Paraná, em um terreno de 2,3 milhões de m², a maior área do Grupo PACCAR. O espaço destinado à fábrica possui 270 mil m² e conta com aproximadamente 500 funcionários.

Desde 2013, a planta paranaense é responsável pela produção dos extrapesados XF105. Em 2015 a unidade também passou a produzir os modelos CF85. Já em novembro daquele mesmo ano, a planta também passou a produzir os motores PACCAR MX, que equipam os caminhões nacionais DAF. Dois anos mais tarde, em 2017, a DAF Caminhões Brasil apresentou as versões fora de estrada, desenvolvidas em parceria com a sede na Holanda. Neste ano, a unidade passou a produzir a nova linha XF.

O processo de produção em Ponta Grossa segue o princípio do PPS (PACCAR Production System), sistema desenvolvido pela própria empresa, que garante menor índice de desperdício e a mais alta qualidade dos produtos.

Sobre o novo DAF XF
Apresentado ao mercado brasileiro neste mês de agosto, o novo extrapesado DAF XF chega ao país trazendo uma série de novidades que vão muito além das mudanças de design. Destaque para duas novas potências, nova transmissão automatizada, duas opções de cabines, uma série de novas tecnologias embarcadas e com a promessa de entregar uma redução de até 14% no consumo de combustível.


Com informações: DAF

Postar um comentário

0 Comentários