Mercedes-Benz vende primeiro Novo Actros por meio de concessionária virtual

Mercedes-Benz/Divulgação
A Mercedes-Benz acaba de vender o primeiro Novo Actros por meio do showroom virtual, o canal digital para vendas de veículos comerciais, peças e serviços lançado recentemente pela marca. O negócio acontece pouco mais de um mês após o início da campanha de divulgação de sua nova família de caminhões extrapesados.

Em total parceria e sintonia com a Rede de Concessionários, a plataforma de vendas online chegou ao país com a missão de agilizar e facilitar o processo de compra dos clientes, ao disponibilizar o portfólio de produtos e serviços da marca a qualquer hora e em qualquer lugar, oferecendo assim mais praticidade e conveniência.

“A venda do primeiro Novo Actros pelo Showroom Virtual ressalta as inovações que fazem cada vez mais parte do dia a dia de quem tem um caminhão da marca na sua atividade de transporte”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Ao utilizar tecnologias de ponta e soluções inteligentes como essas, proporcionamos aos clientes uma experiência fantástica. Buscamos assim otimizar sua rotina e trazer ganhos de qualidade, eficiência e economia, o que assegura, acima de tudo, a rentabilidade desejada”.

Segundo Leoncini, em apenas três meses, o Showroom Virtual Mercedes-Benz recebeu cerca de 80 mil visitas, mais de 7 mil cadastros e quase mil intenções de compra. “Cada vez mais, buscamos oferecer soluções e bons negócios às empresas de transporte e aos autônomos. Pensando nisso, disponibilizamos quase 1.300 ofertas de veículos zero km entre caminhões, ônibus e Linha Sprinter, além de 100 veículos usados da SelecTrucks”.


Venda de pacotes de manutenção online
Além da compra de caminhões, ônibus e vans, o Showroom Virtual Mercedes-Benz também possibilita que os clientes comprem planos de manutenção e pacotes de serviços sem sair de casa.

Ao adquirir o plano de Manutenção da Mercedes-Benz, o cliente paga apenas um valor mensal e tem direito a um pacote de serviços conforme contrato, podendo escolher o concessionário de sua preferência para deixar seu veículo.

Além disso, a plataforma também traz ofertas de pacotes com preço fixo nacional. O cliente solicita no site ofertas de peças e serviços e vai à um dos concessionários participantes da promoção. O valor já inclui os custos das peças e da mão de obra.

Showroom Mercedes-Benz Star Online
Apresentando ao mercado brasileiro em maio, o Showroom Mercedes-Benz Star Online oferece aos clientes soluções completas de vendas de caminhões, ônibus e Linha Sprinter, comercialização de veículos usados da SelecTrucks, ofertas de peças e serviços, além de negócios do Banco e Consórcio da própria marca.

Para garantir a máxima segurança aos clientes, o showroom virtual da montadora conta com acesso via login e senha, além de um pré-cadastro para validação dos dados. Destaca-se ainda o redirecionamento automático dos clientes para as revendas mais próximas da região. 

De acordo com a Mercedes-Benz, a plataforma inovadora também entrega aos visitantes uma série de ofertas locais de veículos novos e seminovos, assim como as de peças e serviços. No ambiente virtual os clientes também encontram ofertas nacionais de  veículos seminovos da SelecTrucks e ações de peças e serviços e serviços financeiros de alcance nacional.


Com informações: Mercedes-Benz

Postar um comentário

0 Comentários