Facchini

Volvo FH 540 6x4 é o caminhão que menos desvaloriza no segmento acima de 500 cv

Volvo/Divulgação
Líder incontestável segmento brasileiro de caminhões pesados, o Volvo FH 540 6x4 conquistou neste mês mais uma importante premiação. O modelo foi eleito o “Campeão de Revenda 2020”, graças a menor depreciação de preço no período de três anos, com base na Tabela Fipe, entre todos os caminhões pesados com motores acima de 500 cv. A premiação é um certificado oficial, concedido pela revista Frota&Cia.

“É um grande orgulho receber essa premiação. O FH 540 6x4, que já é o líder de vendas de caminhões novos no Brasil, se consolida mais uma vez como a melhor opção no mercado de seminovos. É um líder incontestável”, declara Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo no Brasil. “É o caminhão preferido pelo transportador quando se trata de escolher um veículo seminovo, principalmente por conta de sua grande disponibilidade, robustez e baixo consumo de combustível. Ele é também o pesado seminovo mais vendido do País”, complementa Rogério Kowalski, gerente comercial de seminovos da Volvo.

Essa é quinta conquista do FH como o caminhão com o maior valor de revenda do Brasil. Em quatro levantamentos anteriores o caminhão havia sido coroado em primeiro lugar com a menor desvalorização entre todos os veículos pesados vendidos no País.

“Um dos grandes diferenciais dessa certificação é justamente a adoção da Tabela Fipe como base de dados, para fins de comparação de preços. É uma referência e um padrão muito respeitado pelo mercado, totalmente transparente e amplamente utilizado por compradores e avaliadores de veículos em empresas públicas e privadas”, declara José Augusto Ferraz, diretor de conteúdo de Frota&Cia.


Campeão de vendas
O sucesso do Volvo FH 540 6x4 não se restringe apenas ao setor seminovos. Somente de janeiro a agosto deste ano, 3.440 unidades zero quilômetro do modelo foram emplacadas em todo o país, especialmente em atividades ligadas ao agronegócio.


Sucesso mundial
Sucesso global da marca, o Volvo FH 540 6x4 reúne uma série de atributos e inovações que garantem aos transportadores a máxima rentabilidade e segurança operacional. 

Um dos principais avanços recentes do modelo é a tecnologia batizada de Aceleração Inteligente. Novidade que garante uma redução de até 10% no consumo de óleo diesel por meio de algoritmos de última geração, capazes de identificar a necessidade real de torque e potência conforme a topografia e a carga, controlando a injeção de combustível de forma precisa.


Outro grande atributo do extrapesado, é a presença da sexta geração da consagrada caixa de câmbio I-Shift, item que se destaca principalmente pela otimização das trocas de marcha e eliminação das variações na condução do veículo.

Para se posicionar como líder em segurança no transporte comercial, o Volvo FH conta ainda com cinco opções de pacotes, cada um com uma configuração diferente de dispositivos de segurança.

TEXTO: Lucas Duarte

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA