Facchini

Série especial: Mercedes-Benz apresenta Actros Edition 2

Mercedes-Benz/Divulgação
Com o objetivo de atender motoristas profissionais amantes da inovação e transportadores autônomos que priorizam o estilo individual e o alto conforto, a Mercedes-Benz apresentou ao mercado europeu na última semana, uma nova série limitada da linha Actros.

Batizada de Edition 2, limitada em apenas 400 unidades e com encomendas previstas para começarem a partir de janeiro de 2021, a nova série especial chega ao velho continente oferecendo 40 opções extras de interior e exterior, além de todos os elementos de design da série Edition 1, afim de promover uma forte ligação emocional entre os motoristas e os veículos, e consequentemente aprimorar a imagem das empresas.

Ambiente luxuoso
Mercedes-Benz/Divulgação
Luxo e requinte são duas características refletidas em todos os detalhes internos do novo Mercedes-Benz Actros Edition 2. Destaque para o painel, volante e maçanetas revestidos em couro, uma série de componentes internos em fibra de carbono, logotipo da Edition 2 em alumínio polido e escovado no lado do passageiro, cama com 900 mm de largura, roupa de cama personalizada e cortina elétrica em dois tons, bege amêndoa na parte interna e preto na face externa. 

Para garantir a máxima comodidade aos motoristas no dia a dia, o inédito Actros Edition 2 conta ainda com geladeira, espelho de barbear, sistema de iluminação interna totalmente em LED, entre outros atributos.

Na parte, os atributos luxuosos da nova edição limitada da montadora alemã, são reforçados pelos exclusivos decalques laterais em formato de estrela, inscrição Edition 2 acompanhada de quatro faróis extras de LED no quebra-sol, três luzes de trabalho na parte traseira da cabine, também em LED, degraus de entrada, tampas dos eixos traseiros e capas de porca em aço inoxidável, estrela de 3 pontas Mercedes-Benz iluminada na grade frontal personalizada em cinza metálico e faróis bi-xenon com máscara negra.

Segundo a Mercedes-Benz, a série especial Edition 2 estará disponível para as versões de dois e três eixos da linha Actros, com cabines GigaSpace ou BigSpace e volante posicionado do lado direito ou esquerdo. Já as cores da cabine poderão ser escolhidas e personalizadas livremente pelos clientes, conforme o padrão de cada empresa.


Segurança
Mercedes-Benz/Divulgação
A série especial Edition 2 também reúne todos os atributos de segurança da atual geração da linha Actros. Destaque para o  assistente de frenagem de emergência Active Brake Assist na sua quinta geração (ABA 5), o opcional Active Drive Assist (ADA) para condução parcialmente automatizada (SAE nível 2), o MirrorCam standard que substituios tradicionais retrovisores, o Sideguard Assis, responsável por detecção de pedestres e ciclistas disponível de fábrica e Predictive Powertrain Control (PPC).

Conectividade
Mercedes-Benz/Divulgação
O novo Mercedes-Benz Actros Edition 2 também reúne o que há de melhor em termos de conectividade, como por exemplo, pacote de mídia com sistema de som, suporte para notebook, soquete adicional de 12/15 V e o impressionante Cockpit Multimídia, composto por duas telas totalmente digitais.

Os atributos de conectividade são complementados ainda por todas as funcionalidades do sistema Fleetboard, Mercedes-Benz Uptime e aplicativo de logística HABBL.

TEXTO: Lucas Duarte

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA