Facchini

VÍDEO: Aspöck do Brasil lança Sistema inteligente de controle das lanternas laterais

Aspöck do Brasil
A Aspöck do Brasil, sempre atenta às demandas de mercado, e buscando fornecer soluções adequadas a seus clientes, unindo tecnologia, alta qualidade e praticidade, lança no Brasil o SMCG.

O SMCG (Side marker Control Gear, na sigla em inglês) é um dispositivo que controla, de maneira inteligente, o funcionamento das lanternas laterais. Voltado para instalação em implementos rodoviários, o SMCG foi desenvolvido pensando em aumentar a segurança de todos os usuários das estradas.


Uma vez instalado, ele faz a leitura tanto das lanternas de posição traseira, quanto dos indicadores de direção, e replica o sinal para as lanternas laterais. Assim, uma vez que o indicador de direção é acionado, as lanternas do perímetro lateral correspondente ao lado acionado piscam em fase com a lanterna traseira. Uma vez desativado o indicador de direção, as lanternas do perímetro lateral do veículo voltam ao seu estado de funcionamento anterior.

A instalação desse dispositivo permite que os demais usuários da via visualizem facilmente a intenção do motorista em realizar uma conversão, ou simplesmente mudar de pista, mesmo quando posicionados já na lateral do veículo. Assim, o risco de acidentes diminui consideravelmente. Muito mais do que cabos e lanternas, a Aspöck do Brasil busca fornecer soluções completas para seus clientes.

FONTE: Aspöck do Brasil
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA