Facchini

DNIT entrega mais 26 quilômetros pavimentados na BR-235/PI

DNIT/Divulgação
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) entrega mais 26 quilômetros de implantação e pavimentação asfáltica na BR-235, no Estado do Piauí. Os trabalhos foram realizados no trecho localizado entre as cidades de Caracol e Guaribas. E a autarquia realiza serviços de execução para completar, ainda este ano, o trecho total de 47,4 quilômetros entre as duas cidades piauienses.

Além do trecho entre Caracol e Guaribas, a meta é entregar, também neste ano, outro segmento implantado e pavimentado, com mais 20 quilômetros, de Caracol até a divisa do Estado da Bahia com o Piauí.

Para o próximo ano, está prevista a execução do restante da extensão da rodovia (82,96Km), de Guaribas (PI) até a cidade de Bom Jesus (PI), com um investimento de R$ 137.028.283,94. O segmento total do subtrecho que o DNIT está pavimentando vai do Km 0 ao Km 150,70. Ele começa na divisa da Bahia com o Piauí e vai até o entroncamento com a BR-135/330, em Bom Jesus.


Convênio 
Essa obra é um convênio do DNIT com o Governo do Estado, tendo como órgão executor a Secretaria de Transportes do Estado do Piauí. O valor total da obra será de R$ 219.930.952,58.

Importância 
Parte da BR‐235/PI está inserida dentro da região de Matopiba, considerada a grande fronteira agrícola nacional da atualidade e que compreende o bioma do Cerrado, no estado do Maranhão, de Tocantins, do Piauí e da Bahia, e ainda responde por grande parte da produção brasileira de grãos e fibras.
DNIT/Divulgação
FONTE: DNIT
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA