Facchini

Instituto Água e Terra do Paraná recebe 32 unidades do IVECO Tector 150E21

IVECO/Divulgação
O Instituto Água e Terra, do Paraná, acaba de receber 32 unidades do Tector 150E21 4X2. Implementados com compactadores de lixo, os modelos foram distribuídos entre diversos municípios paranaenses com o objetivo de promover a coleta e destinação final de resíduos recicláveis e orgânicos. 

A implementação do projeto atende os princípios básicos que orientam o cumprimento das metas estabelecidas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos que implicam, diretamente, na proteção da qualidade ambiental e de saúde pública. 

Para Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul, com essa negociação a marca dá sequência ao planejamento de ampliar as vendas em nichos de mercado, como o de coleta de resíduos. “Temos o produto certo para essa aplicação e continuaremos trabalhando para que o modelo participe de outras licitações neste segmento”, finaliza o executivo.


Sobre o IVECO Tector
Desenvolvido no Complexo Industrial da IVECO, em Sete Lagoas (MG), com o intuito de proporcionar ao mercado uma opção para o cliente que busca tecnologia e eficiência em transporte, o Tector 150E21 4X2 conta com motor é o NEF 4, de 4,5 litros, da FPT Industrial, que desenvolve 206 cv de potência e oferece um torque máximo de 720 Nm na amplitude de 1.350 até 2.100 rpm. Desca-se ainda a presença da suspensão parabólica, que reduz as vibrações. 

"O caminhão atendeu todos os requisitos exigidos no edital e proporcionará um excelente custo/benefício para as cidades que receberão o modelo, com potência, durabilidade e baixo custo operacional", destaca Renato Perrotta, gerente de Vendas ao Governo da IVECO. 

Atualmente a linha IVECO Tector é mais completa do segmento de semipesados e com capacidade para atender qualquer tipo de demanda, desde entregas no varejo até transporte de grãos.
IVECO/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: IVECO
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA