Transportador dobra frota de caminhões após adesão a sistema de franquias

Tomasi Logística/Divulgação
A Tomasi Rede Logística é um sistema de franquias criado para auxiliar na gestão de pequenos transportadores e motoristas autônomos. O objetivo é potencializar a rentabilidade nas operações. Criado em 2018, o modelo já contabiliza 40 parceiros, com uma frota de aproximadamente 50 veículos que atendem as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país. Entre eles, o empresário Leandro Ribeiro Goulart, morador de Canoas (RS) e proprietário da Goulart e Ramos Transporte.  

Antes de ingressar no sistema de franquias da Tomasi Rede Logística, Leandro possuía dois caminhões. Ele também atua como mecânico de aeronaves, e os serviços na transportadora eram uma atividade paralela. “Eu apostei no projeto das franquias. Percebi que tem futuro, com boas possibilidades de ganhos para mim e para a Tomasi Logística. Muitas coisas foram ajustadas desde que eu entrei, e podemos ajustar outros detalhes. Muita coisa mudou na minha vida profissional”, resume.

Leandro e o irmão – que é sócio no negócio – compraram dois novos caminhões. “Já estão pagos”, comemora. “E estamos encaminhando a compra de um quinto caminhão para o próximo mês. Eu pretendo continuar comprando. Minha vida é outra desde que eu ingressei no sistema de franquias e comecei a administrar os caminhões. É um trabalho muito dinâmico. Todos os dias surgem novos desafios para serem resolvidos. E eu aprendi a administrar. Hoje em dia as minhas contas estão em dia”, reforça.

A empresa dele tem sede em Canoas (RS) e atende regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil. “Já fui para São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Alagoas. Também já passei em Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba. E todas as regiões do nosso Rio Grande do Sul. E faço tudo com muito controle. Hoje possuo planilhas com todos os detalhes dos gastos com manutenção, motoristas e combustível. Eu aprendi a administrar”, reafirma.


A Tomasi Rede Logística
O franqueado possui disponibilidade de cargas nas principais rodovias e rotas do país (ida e volta), redução nos custos operacionais, aumento da lucratividade e condições especiais junto aos principais fornecedores já fidelizados com a Tomasi Logística. Os parceiros também recebem treinamentos, consultorias e assessorias nas áreas de operação, administração e marketing. Os detalhes estão no site da Tomasi Logística.

Todos os parceiros também participam do Clube de Compras da Tomasi Rede Logística, o que lhes garante condições especiais junto a fornecedores de insumos, materiais e combustível, com preços competivivos. Para se tornar um franqueado, é preciso ter CNPJ e registro na ANTT, além de apresentar veículos em bom estado para atender com excelência. A Tomasi Rede Logística solicita rastreadores nos caminhões.
FONTE: Divulgação    

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Fiz entrevista em Canoas e estou esperando uma oportunidade para fazer parte dessa equipe para assim agregar com minhas experiências e aprender com um novo desafio

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.