Transportador dobra frota de caminhões após adesão a sistema de franquias

Tomasi Logística/Divulgação
A Tomasi Rede Logística é um sistema de franquias criado para auxiliar na gestão de pequenos transportadores e motoristas autônomos. O objetivo é potencializar a rentabilidade nas operações. Criado em 2018, o modelo já contabiliza 40 parceiros, com uma frota de aproximadamente 50 veículos que atendem as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país. Entre eles, o empresário Leandro Ribeiro Goulart, morador de Canoas (RS) e proprietário da Goulart e Ramos Transporte.  

Antes de ingressar no sistema de franquias da Tomasi Rede Logística, Leandro possuía dois caminhões. Ele também atua como mecânico de aeronaves, e os serviços na transportadora eram uma atividade paralela. “Eu apostei no projeto das franquias. Percebi que tem futuro, com boas possibilidades de ganhos para mim e para a Tomasi Logística. Muitas coisas foram ajustadas desde que eu entrei, e podemos ajustar outros detalhes. Muita coisa mudou na minha vida profissional”, resume.

Leandro e o irmão – que é sócio no negócio – compraram dois novos caminhões. “Já estão pagos”, comemora. “E estamos encaminhando a compra de um quinto caminhão para o próximo mês. Eu pretendo continuar comprando. Minha vida é outra desde que eu ingressei no sistema de franquias e comecei a administrar os caminhões. É um trabalho muito dinâmico. Todos os dias surgem novos desafios para serem resolvidos. E eu aprendi a administrar. Hoje em dia as minhas contas estão em dia”, reforça.

A empresa dele tem sede em Canoas (RS) e atende regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil. “Já fui para São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Alagoas. Também já passei em Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba. E todas as regiões do nosso Rio Grande do Sul. E faço tudo com muito controle. Hoje possuo planilhas com todos os detalhes dos gastos com manutenção, motoristas e combustível. Eu aprendi a administrar”, reafirma.


A Tomasi Rede Logística
O franqueado possui disponibilidade de cargas nas principais rodovias e rotas do país (ida e volta), redução nos custos operacionais, aumento da lucratividade e condições especiais junto aos principais fornecedores já fidelizados com a Tomasi Logística. Os parceiros também recebem treinamentos, consultorias e assessorias nas áreas de operação, administração e marketing. Os detalhes estão no site da Tomasi Logística.

Todos os parceiros também participam do Clube de Compras da Tomasi Rede Logística, o que lhes garante condições especiais junto a fornecedores de insumos, materiais e combustível, com preços competivivos. Para se tornar um franqueado, é preciso ter CNPJ e registro na ANTT, além de apresentar veículos em bom estado para atender com excelência. A Tomasi Rede Logística solicita rastreadores nos caminhões.
FONTE: Divulgação    

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Fiz entrevista em Canoas e estou esperando uma oportunidade para fazer parte dessa equipe para assim agregar com minhas experiências e aprender com um novo desafio

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.