Facchini

Randon New R

Volkswagen apresentará novos caminhões extrapesados na próxima terça-feira

VWCO/Divulgação
Atenta a crescente demanda por caminhões cada vez mais potentes e com o objetivo de ampliar a participação no segmento de caminhões extrapesados, a VW Caminhões e Ônibus apresentará ao mercado brasileiro na próxima terça-feira, 1º de setembro, uma nova linha de cavalos mecânicos.

Especula-se que os maiores caminhões da marca no mundo cheguem ao país batizados de "Meteor". Além disso, os novos modelos podem colocar a montadora no segmento de caminhões com potências superiores aos 500 cv. Destaque para a possibilidade de apresentação de três novas versões, 28.460 6×2, 29.460 6×4 e 29.520 6×4.


As novidades da inédita linha de caminhões Volkswagen não se resumem apenas ao aumento de potência, mas também a um novo design, resultado da "mistura" de características dos modelos de sucesso da marca comercializados atualmente.  Flagrantes registrados na Rodovia Presidente Dutra e nas imediações da fábrica em Resende (RJ), apontam para a possibilidade do novo extrapesado Volkswagen contar com cabine MAN e grade dianteira semelhante a da linha Delivery. O tradicional emblema MAN também dará lugar ao icônico simbolo Volkswagen.

Em relação ao trem-de-força, acredita-se que os novos extrapesados Volkswagen conte com motor MAN D2676 e transmissão automatizada ZF TipMatic, a mesma utilizada atualmente pela linha TGX.

Acredita-se ainda que a nova linha de extrapesados substitua os modelos TGX, conte com um maior índice de nacionalização e consequentemente com preços mais competitivos e atrativos para o transportador brasileiro.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA