Facchini

Randon New R

ON PETRO adquire 22 caminhões Mercedes-Benz

Mercedes-Benz/Divulgação
A ON PETRO Distribuidora de Combustíveis, empresa fundada este ano pela Família Cattalini, escolheu a Mercedes-Benz como marca da frota de veículos. Ao todo 22 caminhões foram adquiridos pela empresa paranaense, sendo, 12 extrapesados Actros 2546 6x2 (versão atual) e 10 semipesados Atego 3030 8x2.

“Nós somos uma empresa jovem, apenas 6 meses de vida, mas com uma experiência de 60 anos da Família Cattalini no setor de combustíveis e energia”, informa Edgar Luz, diretor executivo da ON PETRO. “Escolhemos os caminhões Mercedes-Benz, porque os veículos nos oferecem muitas vantagens, como o câmbio automatizado, a média de consumo, o conforto da cabine alta, a força do motor, entre outros fatores que conquistaram nossa preferência pela marca”.

Segundo executivo, o relacionamento com o concessionário Savana, em Curitiba, também foi um fator decisivo para a compra dos caminhões. “Nós temos um relacionamento muito bom com essa revenda, que é nossa vizinha e nos atende prontamente quando precisamos. Além disso, somos bem atendidos pela Central de Relacionamento da marca, que responde rapidamente aos nossos chamados”.


“Nossos extrapesados são destaque pelo reduzido custo operacional e ótimo desempenho para o transporte rodoviário e fora de estrada. Além disso, os médios e semipesados vêm conquistando, cada vez mais, a aprovação de motoristas e frotistas pela sua ampla versatilidade nas aplicações urbanas e de curtas e médias distâncias”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Desta maneira, nossa linha de caminhões proporciona uma excelente rentabilidade para os clientes que buscam veículos para as mais diversas aplicações”.

Edgar Luz destaca ainda alguns aspectos que reforçaram a escolha pelos modelos Actros e Atego. “A cabine do Actros é uma casa. E para dirigir, parece um automóvel, muito simples e prático. Já o Atego é um caminhão que se destaca pela agilidade. Mesmo com até 25.000 litros de combustível, o modelo entra em qualquer lugar, como nas vias das cidades do interior do Paraná e Santa Catarina, que fazem grande parte das nossas rotas”.

Com sede em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (Paraná) e três filiais nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, a ON PRETO ainda projeta para 2020 a expansão das atividades para os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Os caminhões recém adquiridos já operam no transporte de transporte de diesel, gasolina e etanol, em rotas de médias e longas distâncias.
Mercedes-Benz/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Mercedes-Benz
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA