Facchini

Novos caminhões DAF chegam ao Brasil na próxima terça-feira

DAF/Divulgação
A espera pelos novos caminhões DAF está prestes a chegar ao fim. Na próxima terça-feira, 18 de agosto, a montadora apresentará ao mercado brasileiro a nova geração de caminhões. A informação é confirmada por um vídeo teaser, divulgado pela própria DAF nas redes sociais.

Por meio da publicação é possível notar que com lançamento, o mercado brasileiro estará em plena sintonia com os modelos comercializados atualmente na Europa. Destaque para o novo design, reforçado por linhas modernas e otimizações aerodinâmicas, além interior com acabamento luxuoso e refinado em couro.

Mas o lançamento da nova geração de caminhões DAF não deve ser resumir apenas a atualizações estéticas. Acredita-se ainda que a DAF ampliará o portfólio de produtos no Brasil com a apresentação de novos modelos da linha XF, novas versões da linha CF, como por exemplo, chassi rígido 6x4 e 8x2, além da possibilidade de introdução da linha de médios e semipesados LF 4x2.

A apresentação de novos modelos também abre possibilidade para a introdução de novas potências do consagrado motor Paccar MX-13, sendo, 410 cv, 440, 450 cv, 480 cv e 530 cv.


Crescimento sólido
Desde a chegada ao mercado brasileiro em 2013, a DAF, marca pertencente ao Grupo Paccar, vem apresentando um crescimento sólido no mercado brasileiro, graças aos investimentos contínuos e sólidos no mercado nacional, apesar das inúmeras adversidades dos últimos ano.

Em 2020 a marca já ocupa a sexta posição no mercado nacional com um total de 2.195 modelos comercializados até julho e participação de 5%. Também em 2020, a montadora ultrapassou a marca de 10 mil caminhões vendidos em todo o país.

Destaca-se ainda a marca de 1.000 caminhões financiados em apenas 1 ano, através do banco Paccar, e a inauguração do

LEIA: DAF alcança a marca de 10 mil caminhões vendidos no Brasil
LEIA: Banco Paccar completa um ano com mais de 1.000 caminhões financiados
LEIA: PACCAR Parts inaugura Centro de Distribuição de Peças em Ponta Grossa (PR)

Confira o vídeo oficial do lançamento DAF:
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA