Facchini

DAF alcança a marca de 10 mil caminhões vendidos no Brasil

DAF/Divulgação
A DAF atingiu neste mês mais uma importante marca em sua trajetória de sucesso no mercado brasileiro. A montadora de origem holandesa acaba de negociar o caminhão de número 10 mil no país.

Comercializado pela MacPonta Caminhões, o modelo faz parte de um lote de 21 caminhões adquiridos pela Transcocamar, empresa da Cocamar - Cooperativa Agroindustrial. Entregues neste mês de julho, os modelos XF 6x2 e 6x4 se somam as oito unidades DAF que a empresa já possui, configuradas para atender às demandas do cliente.

A marca expressiva acontece em um momento em que a DAF registra aumento de participação no mercado de pesados (acima de 40 ton.). Somente no primeiro semestre de 2020, 1.628 unidades da linha XF foram emplacadas em todo o país, sendo 597 unidades do modelo DAF XF 105 460 e 1.031 unidades da versão DAF XF 105 510.


“Estamos muito felizes em chegar ao marco de 10 mil caminhões DAF rodando pelo Brasil. O ano de 2020 começou com excelentes resultados, com o XF em terceiro lugar em vendas na sua categoria. Mesmo diante do cenário atual, estamos trabalhando fortemente e aumentando a nossa participação no mercado, inclusive, com recordes de venda históricos para a DAF no país”, afirma Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

Atualmente a Cocamar conta com mais de 80 pontos no Brasil, com atuação no norte e noroeste do Paraná, oeste Paulista e sudoeste do Mato Grosso do Sul, e 15 mil associados, que atuam na produção de soja, milho, trigo, café e laranja. A Transcocamar surgiu em 1992 e, além de atuar no segmento de transporte rodoviário de cargas para a cooperativa, opera também como locadora de veículos leves e pesados.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA