Facchini

Noma apresenta linha Furgão Frigorífico Geração Titanium

Noma/Divulgação
Com o objetivo de reforçar o atendimento às operações de transporte de cargas refrigeradas e congeladas, a Noma, uma das principais fabricantes de carretas do país, apresenta  a nova linha de Furgão Frigorífico Titanium.

De acordo com a implementadora, o lançamento vai de encontro com as crescentes exigências das autoridades sanitárias e com a necessidade de renovação da frota nacional, com equipamentos mais modernos que garantam o aumento de eficiência no transporte.

Projetadas tecnicamente para mitigar os principais desafios enfrentados pelos transportadores do segmento frigorífico, como por exemplo, falhas no revestimento interno, isolamento, vedação e a falta de manutenção da temperatura interna, as novas carretas são resultado de um estudo detalhado da área de engenharia da Noma.

“Dedicamos anos de estudos e pesquisas com a preocupação de lançar um implemento com níveis elevados de eficiência, que, certamente, contribuirá para ampliar a competitividade em um mercado em forte expansão”, comenta Marcos Noma, CEO da fabricante paranaense.


Soluções exclusivas
Graças a parcerias com empresas especializadas, a nova linha frigorífica Noma se destaca pela caixa de carga com isolamento térmico reforçado, por meio de tecnologia de injeção de poliuretano que garante o melhor isolamento térmico e a conservação do frio no interior da caixa de carga. Outra grande novidade é o novo revestimento e o acabamento interno da caixa de carga, que além de assegurar a temperatura e fornecer maior resistência, proporciona um ambiente clean, sem acúmulo de resíduos e livre de fungos e bactérias.

Para garantir a máxima resistência e um excelente acabamento superficial, a linha de Furgão Frigorífico Geração Titanium passa a contar com um número adequado de elementos de fixação da caixa de carga, como por exemplo, rebites e cartolas de reforços.

A nova Linha Furgão Frigorífico da Noma, também traz toda a tecnologia da recém lançada geração Titanium. Destaque para a estrutura composta por ligas ainda mais resistentes a desgastes, torções e vibrações, além de inovações tecnológicas relevantes, como a patenteada Lona de Freio Carbon-fiber (fibra de carbono), considerada uma evolução expressiva no quesito segurança, que amplia a eficiência de frenagem e pode gerar até 40% a mais de vida-útil nas lonas de freio.

De acordo com a Noma, a nova linha Furgão Frigorífico Geração Titanium já circula em diversas estradas brasileiras apresentando resultados surpreendentes. Algumas unidades foram disponibilizadas no primeiro semestre em uma campanha de pré-venda. Em julho todas as principais configurações foram disponibilizadas para aquisição em todo o país.
Noma/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Noma
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA