BYD entrega frota de ônibus elétricos na Hungria

BYD/Divulgação
A BYD, principal fabricante mundial de ônibus elétricos, entregou dez ônibus 100% elétricos ao operador, Tüke Busz Zrt, na cidade de Pécs, na Hungria. Estes são os primeiros ônibus elétricos na cidade. Os veículos foram fabricados nas instalações da BYD em Komárom, também na Hungria.

A transformação da frota da Tüke Busz Zrt faz parte de um plano da empresa de substituir todos os seus veículos para ônibus movidos a bateria. Sendo assim, apesar das restrições iniciais de bloqueio do COVID-19, a BYD conseguiu cumprir a data de entrega prevista para a Tüke Busz Zrt. Além disso, A BYD recentemente também realizou diversas entregas de frota em outras partes da Europa.

A BYD também é fabricante de máscaras faciais e produtos de higiene para ajudar a diminuir a escassez de equipamentos de EPI. Neste sentido, está auxiliando na proteção dos motoristas de ônibus com 2000 máscaras faciais para a autoridade local de Pécs e mais 2000 para a Tüke Busz Zrt.

A nova frota de BYD foi apresentada oficialmente a Tüke Busz Zrt na principal praça da cidade de Pécs e contou ainda com a presença do vice-ministro do Ministério de Inovação e Tecnologia, Tamás Schanda; da prefeita de Pécs, Attila Péterffy; do ex-prefeito, Zsolt Páva; do CEO da Tüke Busz Zrt, Gyula Gelencsér; e Laszlo Krenner, representante de vendas da BYD.

A nova frota 100% elétrica da Tüke Busz Zrt é de piso baixo, com 12 metros, o modelo mais vendido da BYD. O ônibus tem um alcance de 300 km com uma única carga e, com a nova frota da BYD, a perspectiva é de rodar 900.000 km por ano, o que representa 10% da distância anual percorrida por toda a frota da Tüke Busz Zrt. A infraestrutura de carregamento da nova frota da empresa também foi projetada e instalada pela BYD.


Com fábrica na Hungria e também na frança, a BYD se firma como a principal marca de ônibus elétricos da Europa, com mais de 1.300 veículos totalmente elétricos e 100% livres de emissões, entregues ou encomendados a operadores de transporte público em todo o continente.

Ao receber as chaves dos novos ônibus elétricos da BYD, a prefeita da cidade, Attila Péterffy, disse: “Os 10 novos ônibus elétricos são um grande e sério passo para uma Pécs realmente verde. A cidade está comprometida em continuar nesse caminho e fazer todo o possível aqui, localmente, para proteger o meio ambiente e o clima. Encontramos um excelente parceiro na BYD e espero sinceramente que possamos trabalhar juntos mais vezes para desenvolver o transporte público em Pécs de maneira sustentável. ”

O presidente do Conselho da Tüke Busz Zrt, Gyula Gelencsér, acrescentou que a “Tüke Busz Zrt. está comprometida com a inovação e com soluções de transporte público ambientalmente conscientes do século XXI. Consideramos o surgimento de ônibus elétricos na cidade de Pécs e a cooperação conjunta com a BYD como parte dessa abordagem. Esperamos que essa compra de ônibus elétricos seja uma das primeiras etapas de muitas aquisições de veículos modernos com consciência ambiental”.

Ao descrever a última entrega da BYD, Isbrand Ho, diretor administrativo da BYD Europa, disse: “Este é um dia marcante para o futuro do transporte público na Hungria. Os cidadãos de Pécs experimentarão pela primeira vez uma nova maneira de viajar – que é segura, silenciosa, confortável e completamente livre de emissões. A mobilidade elétrica. Além disso, a nova mobilidade também trará benefícios de produtividade para a Tüke Busz Zrt, pois a empresa começa a converter sua frota para fornecer uma solução de transporte mais sustentável e 100% elétrica”.
FONTE: BYD

Postar um comentário

0 Comentários