Transpes inicia testes com Scania G 410 6x4 XT movido a gás

Emerson Fonseca
A nova geração de caminhões Scania movido a gás acaba de conquistar um importante segmento do transporte rodoviário de cargas brasileiro. A partir deste mês, a Transpes inicia testes com um modelo G 410 6x4 XT movido a gás no transporte de cargas indivisíveis.

De acordo com a empresa mineira, a iniciativa é fruto de uma importante parceria para  demonstrar a viabilidade do uso de caminhões movidos por combustíveis alternativos e principalmente reforçar o compromisso da transportadora em direção ao transporte sustentável e à inovação. ⁣

"É possível sim alinhar logística e sustentabilidade! Nesse sentido, seguimos engajados em prol do fortalecimento dos transportes sustentáveis, aprimorando a eficiência e combatendo impactos ao meio ambiente.⁣", destacou a empresa em anunciou oficial publicado nas redes sociais.


Sobre o caminhão
Desenvolvido para operações de médias e longas distâncias, o inédito caminhão pesado Scania movido a gás conta com motor de 12,7 litros, 6 cilindros, 410 cavalos de potência e Ciclo Otto (o mesmo conceito dos automóveis), construídos para ser 100% a gás e biometano, ou usando uma mistura de ambos.

Graças a presença do pacote XT que inclui, parachoque elevado e reforçado, grades protetoras nos faróis, placas de proteção na parte inferior, luzes no teto, quebra-sol, retrovisores com acabamento robusto e cubos redutores, o modelo que será testado pela Tranpes, está apto para atender operações severas, como por exemplo, transporte de cargas indivisíveis, inclusive no segmento off-road.

Por não se tratar de uma versão a diesel convertida, o novo Scania conta com garantia de fábrica e tecnologia confiável que garante um desempenho consistente e força semelhante ao caminhão a diesel. Além disso, o modelo é 20% mais silencioso e garante uma redução de até 15% nas emissões de CO2 quando abastecido com GNV e de até 90% com biometano. Já a autonomia é de até 550 quilômetros.

LEIA: Conheça 5 detalhes que tornam os caminhões a gás Scania mais seguros que os modelos a diesel

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas

Postar um comentário

0 Comentários