Facchini

PRF e DNIT flagram 12 caminhões com excesso de peso e irregularidades na BR-262

Agência PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), realizou na noite desta terça-feira (14), fiscalização para coibir o excesso de peso em veículos de carga. A ação ocorreu nos municípios de Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante/ES.

Os agentes flagraram cerca de 12 veículos transportando rochas ornamentais com irregularidades diversas como travas inadequadas, mau estado de conservação, amarrações das cargas em desacordo com a legislação em vigor e excesso de peso.

Um dos condutores que tinha como destino o Estado de Tocantins, foi autuado por transportar chapas serradas com 10 toneladas de excesso de peso.


No total, foram lavrados três termos circunstanciados por infração ao Art. 132 do decreto-lei nº 2848/40 (CP)(expor a perigo a vida ou saúde de outrem).

A PRF destaca que além dos danos no asfalto, o excesso de peso também contribui para o funcionamento ineficiente de sistemas de segurança veicular como freios, suspensão e embreagem. Isso aumenta a probabilidade de que os próprios veículos que trafegam com o excesso se envolvam em acidentes, tendo em vista que ao necessitarem da utilização desses sistemas de segurança, não funcionarão corretamente podendo provocar acidentes e mortes nas rodovias.
FONTE: Agência PRF
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA