Nova geração Scania passa a garantir até 15% de redução no consumo de diesel

Scania/Divulgação
Apresentada ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2018, a nova geração de caminhões  Scania chegou com a promessa de garantir a máxima economia, rentabilidade e sustentabilidade às operações de transporte rodoviário de cargas.

Um dos grandes destaques desta promessa foi a significativa redução de até 12% no consumo de combustível, graças a combinação de três importantes itens, sendo, a nova geração de motores (XPI) com  um novo sistema de injeção de combustível de altíssima pressão (8%), nova aerodinâmica (2%) e inovações no consagrado câmbio automatizado Scania Opticruise (2%). Agora, está expressiva economia de diesel acaba de ser reforçada e ampliada com a apresentação de uma nova tecnologia.

Na última quinta-feira, 2 de julho, data em que a montadora de origem sueca celebrou 63 anos de operações no mercado brasileiro e apresentou a Série Especial "Heróis da Estrada", a marca anunciou a introdução de uma nova tecnologia que amplia para 15% a economia de combustível da nova geração de caminhões.


Batizada de Scania Actcruise, a novidade é uma evolução do controle de cruzeiro Ecocruise. Por meio de posicionamento via GPS e um mapa topográfico integrado ao módulo de conectividade para gravar rotas, o Scania Actcruise aproveita aclives e declives de maneira mais eficiente, garantindo assim uma redução de mais 3% no consumo de combustível.

"O Actcruise usa a inércia do cavalo mecânico quando possível para reduzir o consumo de combustível. E de forma exclusiva o sistema garante um uso seguro desta inércia, por meio de um controle que evita um ganho excessivo de velocidade e consequente a perda de direção ou um alto gasto com freios. Ou seja, ele regula a velocidade máxima que pode ser atingida pelo caminhão.", destaca Silvio Munhoz, diretor de Soluções de Vendas da Scania no Brasil. “Com isso, estamos superando nossa promessa com a Nova Geração de economia de 12% para 15%, no mínimo. Trata-se de ainda mais rentabilidade ao cliente”, completa. 

Ainda segundo a Scania, além de homenagear os caminhoneiros brasileiros, a série "Heróis da Estrada" marcará a introdução da nova tecnologia. Ou seja, as 350 unidades da nova edição especial contarão com o Scania Actcruise.

LEIA: Scania apresenta edição especial Heróis da Estrada

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Tenho emterece em comprar um escamia meu sonho

    ResponderExcluir
  2. Tenho emterece em comprar um escamia meu sonho

    ResponderExcluir
  3. Trabalhei 22 anos na Scania Muito bom

    ResponderExcluir
  4. O grande poblema dos caminhãoes escania é o preço dai vem a economia que está parada a muito tempo os frete não compensa investir em um caminhão

    ResponderExcluir
  5. boa tarde é muito investimento para pouco resultado, principalmente o autônomo, nao vale apena muita tecnologia e pouco retorno

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.