Facchini

Randon New R

Lenarge adquire 200 caminhões Volvo FH

Volvo/Divulgação
A Lenarge, uma das maiores transportadoras brasileiras do segmento de granéis sólidos, acaba adquirir 200 novos caminhões Volvo FH. Destinados a renovação e ampliação da frota, os novos modelos se juntam aos outros 760 veículos da empresa, 95% deles da marca Volvo. 

Com entregas previstas para ocorrerem até dezembro deste ano, os novos caminhões serão empregados pela empresa mineira em operações nos segmentos de mineração, siderurgia, cimento e celulose. 

“Temos uma excelente relação com a Volvo. É uma parceria de 20 anos, desde que compramos nosso primeiro FH”, declara Márcio Afonso de Moraes, diretor-presidente da Lenarge. Ele lembra que a escolha pela marca se deve também a alguns dos principais atributos do caminhão: robustez, confiabilidade e baixo consumo de combustível.

“A Lenarge é um tradicional cliente da Volvo e sempre foi extremamente profissional e exigente. Por isso ficamos muito felizes com a consolidação dessa parceria e com a escolha do caminhão FH, o campeão de vendas dos últimos anos”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões Volvo no Brasil. “A tecnologia dos nossos caminhões e serviços, além da assistência de nossa rede de concessionárias, têm contribuído para melhorar de forma significativa os resultados dos nossos clientes”, complementa.

Para garantir a máxima rentabilidade da frota Volvo, a Lenarge conta ainda com o Dynafleet, sistema de gerenciamento de frota da Volvo, uma solução que garante até 8% de economia de combustível. “O transporte de granéis sólidos é um negócio altamente profissionalizado, muito competitivo e de margens apertadas. Para crescer nesta área, é preciso ter custos reduzidos, alta produtividade, eficiência administrativa e um controle rígido operacional. Contar com um caminhão confiável e de alta performance como o FH é uma parte muito importante dessa equação”, explica Márcio Moraes.

A aquisição dos 200 caminhões contou com financiamento da Volvo Financial Services, responsável pela oferta de soluções financeiras para caminhões e todas as áreas de negócios do Grupo Volvo no País.


Planos de manutenção
Os 200 novos Volvo FHs adquiridos pela Lenarge, contam ainda com o Plano de Manutenção Ouro, solução mais completa oferecida pela marca no país, e responsável pela cobertura de todas as manutenções preventivas e corretivas. A empresa mineira também conta com serviço do Voar (Volvo Atendimento Rápido) 24 horas por dia e atendimento preferencial na rede de concessionárias da marca.

“Optando por Planos de Manutenção Ouro, a Lenarge consegue garantir a performance máxima do caminhão e maior rentabilidade no negócio”, ressalta Alcides Cavalcanti.

Lenarge em crescimento
Somente no primeiro semestre de 2020, a frota da Lenarge percorreu 25 milhões de quilômetros e foi responsável pelo transporte de 4,3 milhões de toneladas, volume ligeiramente superior aos 4,15 milhões de toneladas registradas no mesmo período de 2019. A estimativa da empresa é de encerrar 2020 com mais 9 milhões de toneladas transportadas e 50 milhões de quilômetros percorridos. “Estamos otimistas. Devemos superar os números de 2019, com uma evolução de 10%”, prevê Moraes.

O cenário favorável está estimulando a Lenarge a investir, tanto na renovação e na ampliação da frota, como na contratação de mais motoristas. “Estamos com vagas abertas”, anuncia Moraes, comentando que pelo menos metade dos 200 novos caminhões precisarão de condutores. “Temos uma política de investimentos contínuos. Nossos veículos são regularmente substituídos para mantermos alta disponibilidade e grande produtividade e reduzirmos os custos com manutenção”, diz.

Com sede em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte e 20 anos de história no transporte rodoviário de cargas, a Lenarge Transportes e Serviços conta com 1.130 colaboradores, 850 deles motoristas, divididos entre a matriz, pontos de apoio e escritórios comerciais estrategicamente distribuídos no Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Destaque para a forte atuação nos estados Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás, além da forte operação no Nordeste do País.
Volvo/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA