Mercedes-Benz entrega primeiro caminhão vendido por meio da concessionária virtual

Mercedes-Benz/Divulgação
A Mercedes-Benz entregou o primeiro caminhão vendido pelo showroom virtual. Adquirido pela POP Vidros, de Curitiba, Paraná, o Accelo 1016 foi entregue em apenas uma semana após a negociação.

Cliente do concessionário Savana, Luiz Carlos Pereira, sócio proprietário da empresa, contou com todos os benefícios do atendimento e negociação online da inédita plataforma de vendas da Mercedes-Benz. 

“Eu e meu filho vimos a propaganda do showroom virtual e ficamos bem interessados em mais essa inovação da Mercedes-Benz. Entramos no site, fizemos o cadastro e fomos seguindo as instruções. Mandamos mensagem sobre a nossa intenção de compra e o vendedor da Savana nos retornou no dia seguinte. E como o Accelo estava disponível para pronta entrega, fechamos negócio e, em uma semana, o caminhão foi entregue. Estamos muito felizes com o primeiro Mercedes-Benz na nossa frota”, relata Luiz Carlos. “O uso da Internet para fazer negócios foi muito importante para nossa empresa, porque ficamos a 30 km da Savana. Assim, ganhamos tempo e agilidade em todo o processo de compra”.

Especializada no transporte de vidros, a POP Vidros atua diariamente na região metropolitana da capital paranaense e em cidades do interior dos estados do Paraná e Santa Catarina. “Usamos o caminhão leve para as operações urbanas e curtas distâncias. Logo na primeira viagem, nosso motorista aprovou o Accelo 1016, assim como meu filho, que me ajudou a escolher esse modelo da marca quando estávamos pesquisando no mercado, o que foi facilitado pelo showroom virtual”.


Mais de 7 mil acessos em um mês
“O Showroom Virtual já é um sucesso. Em apenas um mês do seu lançamento, foram mais de 7 mil acessos e 720 intenções de compra. Tudo isso porque o cliente encontra quase 1.300 ofertas de veículos zero km disponíveis entre caminhões, ônibus e Linha Sprinter, além de 100 veículos usados da SelecTrucks”, informa Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Segundo o executivo, a plataforma inovadora é resultado de uma forte parceria entre a Mercedes-Benz e a rede de concessionárias. “Nós estamos levando o concessionário para dentro da casa do cliente. De onde estiver, ele tem acesso a todo o portfólio de produtos e serviços que necessita, a qualquer hora ou dia”, diz Leoncini. “Quando desenvolvemos essa plataforma, pensamos, principalmente, em agilizar o processo de compra e nos aproximar ainda mais dos clientes de varejo. Com essa primeira venda, posso dizer que o resultado deu certo. ”

Showroom Mercedes-Benz Star Online
Apresentando ao mercado brasileiro em maio, o Showroom Mercedes-Benz Star Online oferece aos clientes soluções completas de vendas de caminhões, ônibus e Linha Sprinter, comercialização de veículos usados da SelecTrucks, ofertas de peças e serviços, além de negócios do Banco e Consórcio da própria marca.

Para garantir a máxima segurança aos clientes, o showroom virtual da montadora conta com acesso via login e senha, além de um pré-cadastro para validação dos dados. Destaca-se ainda o redirecionamento automático dos clientes para as revendas mais próximas da região. 

De acordo com a Mercedes-Benz, a plataforma inovadora também entrega aos visitantes uma série de ofertas locais de veículos novos e seminovos, assim como as de peças e serviços. No ambiente virtual os clientes também encontram ofertas nacionais de  veículos seminovos da SelecTrucks e ações de peças e serviços e serviços financeiros de alcance nacional.


Mercedes-Benz/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte

Postar um comentário

0 Comentários