Facchini

VW Caminhões e Ônibus retoma com segurança a produção no México

VWCO/Divulgação
A Volkswagen Caminhões e Ônibus retomou nesta segunda-feira, 1º de junho, a produção na fábrica localizada no México. O retorno das atividades acontece logo após as autoridades mexicanas classificarem o setor automotivo como uma atividade essencial.

Segundo a marca, nas duas últimas semanas, equipes da fábrica localizada em Querétaro trabalharam em ajustes para proporcionar ambiente de trabalho seguro e consequentemente garantir a proteção da saúde dos colaboradores. Destaca-se como medidas implementadas para se adequar ao "novo normal":

• Medição de temperatura para todos os colaboradores na chegada
• Entrega de um kit de EPI (lentes, máscaras faciais e álcool em gel)
• Protocolos de segurança no caso de identificar qualquer caso suspeito
• Sanitização da fábrica e da unidade de pós-venda localizada no parque industrial El Marqués.
• Rotas de entrada e saída para manter uma distância saudável e evitar aglomerações entre colaboradores.
• Instalação de torneiras automáticas nos banheiros dos funcionários
• Redução de capacidade no refeitório, novos horários, acrílicos nas mesas para manter a distância saudável, entrega das refeições empratadas.
• Transporte seguro, aplicando medidas de higiene ao subir e ocupar a unidade.
• Treinamento a todos os seus colaboradores para que cumpram as medidas de segurança e higiene.


"A saúde e a segurança de nossos colaboradores, assim como de nossos clientes, é nossa prioridade, e é por isso que desenvolvemos várias medidas de prevenção, que estão de acordo com as recomendações das autoridades sanitárias e estaduais", comentou Gustavo Mendes, gerente de Recursos Humanos da VWCO no México.

Leandro Radomile, diretor geral da Volkswagen Caminhões e Ônibus no México, acrescentou: “a partir de hoje, reabrimos nossa operação e produção, mas com um retorno gradual, ordenado e cauteloso. Devemos continuar sendo responsáveis ​​para não colocar em risco a saúde de todos os nossos parceiros de negócios”.

Ainda segundo a VWCO, um plano de reabertura com diferentes recomendações de segurança e higiene também foi compartilhado com toda a rede de concessionários. As medidas tem como principal objetivo transmitir segurança aos clientes no momento deixar os veículos para serviços ou na compra de qualquer peça de reposição que precisem e até mesmo no atendimento para aquisição de qualquer caminhão ou ônibus.
VWCO/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: VWCO
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA