Facchini

Volvo Trucks apresenta nova linha VAH

Volvo Trucks/Divulgação
A Volvo Trucks North America concluiu neste mês, a atualização do portfólio de caminhões com a apresentação da nova linha VAH (Volvo Auto Hauler). Destaque para a introdução dos mais avançados recursos de tecnologia e segurança.

Desenvolvida especialmente para atender as operações de transporte de veículos, um segmento que exige configurações específicas, a nova linha VAH estreia na América do Norte aliando a máxima capacidade de carga com um design moderno e refinado, semelhante a linha VHD, apresentada em março deste ano.

"A Volvo Trucks tem orgulho de lançar o modelo mais avançado de caminhão para transporte de veículos da indústria", disse Andy Hanson, gerente de marketing de produtos da Volvo Trucks North America. “Por trás da nova aparência atualizada, há importantes inovações de engenharia utilizadas nos outros modelos em nosso impressionante portfólio de produtos. Estamos empolgados em apresentar este novo modelo VAH, projetado com o foco principal da Volvo Trucks em segurança, produtividade e conforto para os motoristas.”

Disponível em três versões, VAH 300, VAH 400 e VAH 600, a nova linha Volvo se destaca inicialmente pela presença de novo eixo dianteiro, suspensão traseira Volvo Air Ride e cabines com tetos mais baixos, características que garantem a maior capacidade de carga da categoria, podendo chegar até 11 veículos, incluindo pick-ups, minivans e SUVs.


Para garantir a máxima segurança nas operações, a nova linha Volvo VAH passa a contar também com o sistema atualizado de prevenção de colisões, Volvo Active Driver Assist (VADA), sistema de partida remota, transmissão automatiza I-Shift e configuração de direção Position PerfectTM.

Na parte interna, a nova linha Volvo VAH passa a contar com iluminação em LED, sistema de controle de cruzeiro e conjunto de instrumentos simétricos com alta resolução, combinado com uma tela LCD programável. Além de garantir a cabine mais silenciosa da categoria, a os novos Volvo VAH ainda trazem como opcional uma central multimídia touchscreen de 7 polegadas, integrada a um sistema de som premium.

"A tecnologia por trás do sistema VADA e nossa variedade de outros recursos de produtividade de driver incorporados no novo Volvo VAH progrediram exponencialmente nos últimos anos", acrescentou Hanson. "As vantagens no desempenho de veículos e motoristas colocam esses modelos em um patamar único".
Volvo VAH 300
Volvo VAH 400
Volvo VAH 600
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA