Facchini

Randon New R

DAF XF ganha nova série especial na Holanda

Truckland/Divulgação
A consagrada linha de caminhões extrapesados, DAF XF, ganhou neste mês uma nova série de especial na Holanda. 

Apresentada pela concessionária, Truckland, e batizada de DAF GT, a nova série tem como base o modelo XF Super Space Cab 4x2, equipado com motor Euro 6 de 530 cv de potência. 

Além da pintura em dois tons, sendo um cinza batizado de "Daytona Grey" e um preto na grade frontal, rodas, chassi e em torno das janelas, complementados por detalhes em vermelho e pelo logo GT na parte frontal, a nova série limitada se destaca pela ampla lista de acessórios, como por exemplo, suspensão a ar na cabine, sistema de iluminação em LED, dois tanques com capacidade total de 1.276 litros e rodas de alumínio Alcoa Dura-Bright.


Acompanhando as características externas, o interior da série DAF GT conta com acabamento em couro preto nas portas, volante, assentos e tapetes, logotipo DAF GT e costuras em vermelho. Destaca-se ainda a presença de todos os atributos da cabine Super Space Cab, como por exemplo, uma ampla variedade de compartimentos, bancos com suspensão a ar, geladeira, beliche, colchão Xtra Confort na cama inferior, sistema automático de controle climático e aquecedor estacionário.

Para garantir a máxima segurança, os modelos DAF GT contam ainda com sistema de alarme B3, controle de estabilidade, sensor de evasão de faixa, sistema de freio de emergência, alerta de colisão frontal e sistema adaptativo de controle de cruzeiro.

A apresentação da série especial DAF GT ocorreu no renovado circuito de Zandvoort, Holanda. Os modelos da série foram um dos primeiros caminhões a utilizarem as novas curvas da pista.

Confira outras imagens da série DAF GT:
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA