Facchini

Volkswagen apresenta novidades para a linha de caminhões de limpeza urbana

VWCO/Divulgação
Com o objetivo de  potencializar a robustez e a produtividade na coleta de resíduos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de anunciar uma série de novidades para o portfólio de veículos destinados as atividades de limpeza urbana, batizado de linha Compactor.

Na parte externa, destaca-se como principais novidades a nova opção de para-choque de plástico curto, com mesmo ângulo de ataque do para-choque metálico e que garante durabilidade sob medida para enfrentar as condições de rodagem mais difíceis do segmento. Os modelos contam ainda com espelhos retrovisores com duplo foco e de auxílio a manobra, versão 6x2 de fábrica e chassis, eixos dianteiros e traseiros e suspensões reforçados.

Já na parte interna, os modelos passam a contar com bancos para três ocupantes com encosto de cabeça e novo acabamento com revestimento em corino, característica que garante mais conforto e facilidade às equipes de coleta. Todo o interior da cabine traz ainda novas tonalidades e materiais, que reduzem a sujidade e facilitam a limpeza diária.


Atualmente os modelos VW Constellation Compactor Robust 17.260 e 24.260 contam com motor MAN D08 de 256 cv de potência e torque de 900 Nm, e tecnologia EGR, que dispensa o abastecimento com Arla 32. A marca ainda oferece duas opções de transmissão, sendo, automática Allison com PTO ou manual com opções de tomada de força PTO (conectada na transmissão) ou REPTO (conectada ao motor) que permite a compactação com o veículo em movimento.

Segundo a marca, todos esses atributos e características garantem conforto diário de condução, durabilidade e robustez operacional.
VWCO/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA